sábado, fevereiro 13, 2010

Náutico perde para o Central e aumenta distância da ponta





O Timbu perdeu a sequência de vitórias na noite da última quarta-feira, após ser derrotado pelo Central, por 1 a 0, em Caruaru. Com a derrota o alvirrubro perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato. Agora o Náutico está à dois pontos da liderança, mas mantém as chances de virar líder no confronto direto.


Embalado pela vitória no clássico de Caruaru, contra o Porto, o Central começou melhor a partida e pressionou bastante a equipe do Náutico, que ficou acuada sem conseguir atacar. Depois de aguentar a pressão no início, o timbu equilibrou a partida e passou a dominar as ações ofensivas. Porém, o Central mostrou qualidade no setor defensivo, não se abalou com as investidas do Náutico e levava perigo nos contra-ataques. Apesar da primeira etapa ter sido bastante movimentada, nenhuma das duas equipes conseguiu abrir o placar e foram para os vestiários empatadas.


O técnico Guilherme Macuglia mexeu na equipe na volta do intervalo e a deixou mais ofensiva. Para buscar o resultado que colocaria o Náutico na liderança, o treinador abriu mão dos três zagueiros, tirou Diego Bispo e colocou o atacante Geílson, mudando o esquema tático da equipe para o 4-4-2. Apesar disso, quem pressionou mais foi o Central, que abriu o placar aos 13min, em um contra-ataque rápido, o time da casa pegou a defesa do Náutico desarrumada e após um cruzamento rasteiro, Rodrigo apareceu sozinho na pequena área e só teve trabalho para empurrar a bola para o gol vazio.


Depois disso o Náutico tentou colocar pressão no Central, mas de forma desordenada, não levava perigo ao goleiro Izaias. Bem postado na defesa, o time da casa dava trabalho ao goleiro Gledson, que no último minuto de jogo foi para área adversária tentar cabecear, mas não teve sucesso e viu sua equipe perder a chance de assumir a ponta.


Agora o elenco trabalha durante o carnaval visando o próximo confronto apenas na quarta-feira de cinzas, onde recebe o Porto nos Aflitos buscando a reabilitação. Para esta partida o timbu poderá contar com a volta do atacante Bruno Meneghel que acabou poupado para melhorar condicionamento fisico.

Nenhum comentário: