quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Náutico perde de virada para o Porto, e Bala está fora do clássico

De nada adiantou o mistério do técnico Guilherme Macuglia. Mesmo tendo mantido todos os titulares pendurados com dois cartões amarelos, o comandante do Náutico viu seu time sucumbir diante do Porto, em pleno Estádio dos Aflitos, na noite desta quarta-feira. Derrota de virada, por 2 x 1. Resultado que alarga a distância para o líder, Sport, agora 5 pontos acima do Timbu (se confirmada a vitória sobre o Sete de Setembro). O desgosto alvirrubro foi ainda maior pela suspensão de Carlinhos Bala. Por ter recebido o terceiro amarelo, ele está fora do clássico contra o Sport, sábado, na Ilha do Retiro. Definitivamente, para o Timbu, a 10ª rodada do Pernambucano foi regada a sofrimento.

A irritação de Carlinhos Bala na descida para o vestiário chamou atenção. Palavras impublicáveis no microfe das rádios, num ressentimento aflorado contra o árbitro Emerson Sobral. No entender do árbitro, a simulação mereceu cartão amarelo. Resultado: por ser o terceiro, Bala estava fora do Clássico dos Clássicos. Quem conhece o atacante, entendeu perfeitamente o motivo de tanta indignação. Carlinhos adora disputar grandes jogos.

Mas sua escalação, assim como a dos outros titulares pendurados, demonstrou o respeito do técnico Guilherme Macuglia pelo adversário. Uma decisão acertada. Bastaram poucos minutos para perceber que o Náutico não encontraria facilidade. Não fosse o gol de Derley, aos 35 minutos, certamente o sentimento seria de total indignação na torcida alvirrubra. Por sinal, Derley marcou o gol após receber passe açucarado de Carlinhos Bala.

Mesmo na frente do placar, Macuglia não desistiu de promover duas alterações antes do final da primeira etapa. Saíram Nilson e Rodrigo Dantas, este, muito criticado pela torcida, e entraram Hélton Luiz e Geílson. Deixou a desejar o futebol apresentado no primeiro tempo.

O segundo mal havia começado quando o Gavião resolveu botar as garras de fora. No primeiro minuto, Arlindo acertou chute da entrada da área. Terminava em gol a jogada iniciada por Fabiam. Era o empate do Porto.

Aos 14, Carlinhos Bala desperdiçou boa oportunidade. Chutou pra fora da risca da pequena área. O gol perdido faria falta. Aos 33, Fabian virou o placar. Ele completou o passe de Arlindo. O zagueiro Gomes ainda perderia outra chance. Não era mesmo o dia do Náutico.

Náutico 1

Glédson; Gomes, Vinícius e Altemar; Márcio Tinga, Hamilton, Nilson (Hélton Luiz), Felipe Pinto (Felipe) e Carlinhos Bala; Rodrigo Dantas (Geílson). Técnico: Guilherme Macuglia.

Porto 2

Romero; Rodolfo Aguiar, Anderson, Romero Caruaru, João Carlos, Cosme, Naldinho, Arlindo, Airton (Cleyton), Fabian e Kiros (Rogério). Técnico: Charles Muniz

Local: Aflitos
Árbitro: Emerson Sobral
Assistentes: Erich Bandeira e Elan Vieira
Gols: Derley (aos 35 do 1º T), Arlindo (com 1 do 2º T) e Fabian (aos 33 do 2º T)
Cartões amarelos: Hamilton, Bala, Naldinho, Cosme, Hélton Luiz, Romero, Romero Caruaru, Anderson
Cartão vermelho: Romero Caruaru
Público: 9.626
Renda: R$ 17.055,00

Nenhum comentário: