sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Náutico deve anunciar dois reforços


“São contratações de emergência”, ressaltou o presidente do Timbu, Berillo Júnior
Gustavo Nery e Rodrigo Heffner são os cotados para suprir a carência nas laterais


Apoiada pelas indicações do técnico Alexandre Gallo, a diretoria do Náutico deve acertar, ainda hoje, a contratação de dois jogadores para preencher o setor mais carente do clube na atualidade: as laterais. Em termos de nomes, o canhoto - e figurinha carimbada - Gustavo Nery e o lateral-direito do Coritiba Rodrigo Heffner estão confirmados na lista dos que interessam ao Timbu. Ambos estariam próximos de um acerto. Porém, o presidente do Alvirrubro, Berillo Júnior, avisou que Nery é o segundo na relação elaborada por Gallo, sem querer comentar quem seria a primeira opção. “Gustavo Nery é um dos nomes que Gallo nos passou, apesar de não ser o primeiro nome. Ainda não há nada fechado, mas estamos negociando. São contratações de emergência, devemos fechar tudo até sábado (amanhã), no máximo”, declarou o mandatário.

Vários fatores provocaram a urgência. Além das poucas opções dentro do grupo, os nomes que fazem parte do elenco estão sofrendo com lesões. “Realmente, existe uma necessidade clara. Dênis e Zé Carlos estão lesionados. Altemar ainda é um jovem. Eduardo Eré é um volante atuando improvisado. Estamos trabalhando com a possibilidade de trazer atletas que possam estar à disposição já na próxima quarta-feira, quando o Náutico enfrenta o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano”, acrescentou Berillo Júnior.


Gustavo Nery, de 32 anos, teve o auge da sua carreira no início da década, quando vestiu a camisa do São Paulo. Depois de uma rápida passagem pela Europa, foi contratado como mais uma grande atração do Corinthians “Galático” formado pela MSI. Desde então, o atleta não demonstrou o mesmo rendimento. Na última temporada, ele vestiu a camisa do Santo André. No ano passado, inclusive, Nery marcou um gol contra o Náutico, mas não salvou o time do ABC paulista da derrota por 2x1 diante do Timbu.


Já Rodrigo Heffner pode enganar por conta das várias mexas grisalhas no cabelo, mas é um atleta de 27 anos. Apesar da idade não ser avançada, o jogador já vestiu a camisa de dez clubes. Os destaques são o Grêmio, onde foi formado, e o Coritiba, onde ele joga atualmente.


Além dos laterais, a diretoria do Náutico pode buscar ainda um atacante, mas é um reforço que não tem o mesmo caráter de urgência. Sobre o meia-atacante Luciano Henrique, Berillo Júnior disse que é preciso analisar a condição física do atleta. O técnico Gallo, admirador do futebol de Luciano, deve ficar responsável por intermediar a negociação.


INGRESSOS

A venda de entradas para o jogo entre Náutico e Vera Cruz, que será realizado domingo, às 17h, começa na manhã de hoje, mais precisamente às 9h. Os ingressos para a partida, válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Pernambucano, custam R$ 30 (arquibancada) e R$ 15 (sócio e estudante). A troca dos bilhetes do programa Todos Com a Nota acontece amanhã, entre 8h e 12h.

Nenhum comentário: