quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Náutico decepciona e perde para o Central

Timbu acaba derrotado por 1 a 0, em Caruaru, e perde oportunidade de roubar a liderança do Sport

O Náutico teve tudo para assumir a liderança do Campeonato Pernambucano. O Sport até empatou com o Ypiranga, mas o Timbu não conseguiu fazer sua parte e acabou derrotado por 1 a 0 para o Central, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, na noite desta quarta-feira (10). O gol da Patativa foi marcado por Rodrigo Mucarbel, aos 13 minutos do segundo tempo.

O resultado interrompe a série de cinco vitórias consecutivas, mas mantém o Timbu na vice-liderança, agora com dois pontos de diferença para o Leão, que tem 21 pontos. Já o Central soma 11 pontos e vai para a 7ª colocação.

As duas equipes voltam a campo na Quarta-feira de Cinzas. O Náutico recebe o Porto, às 20h30, nos Aflitos. Já o Central enfrenta o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe, no mesmo horário.

O JOGO
Mesmo jogando em Caruaru, o Náutico começou a partida pressionando o time da casa e aos 27 minutos por pouco não chegou ao gol. Rodrigo Dantas recebeu fora da área e chutou. A bola desviou na zaga e explodiu na trave.

Ainda no primeiro tempo, os dois técnicos precisaram modificar suas equipes. No Central, Gil Alagoano deixou o campo para a entrada de Felipe Espada. No Timbu, Zé Carlos saiu para entrada de Wellington.

Aos 32 minutos, a Patativa esboçou uma reação quando Fernando Pires invadiu a área pela esquerda e soltou a bomba para grande defesa de Gledson. A partir daí, o time da casa passou a dominar o Náutico. O Central chegou com perigo em jogadas semelhantes. Pelo menos três bolas foram cruzadas pela direita e passaram com muito perigo na frente do gol de Glédson.

O Náutico voltou para o segundo tempo com uma formação mais ofensiva. O técnico Guilherme Maculia tirou o zagueiro Diego Bispo para a entrada do atacante Geílson. Mas, quem acabou marcando foi o Central.

Numa jogada rápida, Felipe Espada deixou a zaga alvirrubra para trás e tocou para Rodrigo Mucarbel ter apenas o trabalho para empurrar para o fundo da rede. O gol fez a Patativa crescer na partida e por pouco, aos 26 minutos, não veio o segundo gol, quando Felipe Espada recebeu livre na área e bateu para grande defesa de Glédson.

Aos 32 minutos, mais uma grande chance do Central. Guego fez o que quis na entrada da área alvirrubra e cruzou para o zagueiro Sidney, completamente livre, cabecear para fora, assustando Glédson.

CENTRAL 1 x 0 NÁUTICO

CENTRAL
Isaías; Sidney, Emerson e Paiva; Geovane, Elton, Fernando Pires, Guego e Anchieta; Neto (Felipe Espada) e Mucarbel.
Técnico: Adelmo Soares.

NÁUTICO
Glédson; Diego Bispo (Geílson), Gomes e Vinícius; Derley, Hamilton, Márcio Tinga, Tinga e Zé Carlos (Wellington); Carlinhos Bala e Rodrigo Dantas (Ithamar).
Técnico: Guilherme Macuglia.

Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.
Árbitro: Emerson Batista.
Assistentes: Luciano Cruz e Paulo Steffanello.


Nenhum comentário: