terça-feira, fevereiro 23, 2010

Náutico chega ao Mato Grosso do Sul para encarar o Ivinhema

Os alvirrubros treinam em Campo Grande, capital do estado, na tarde desta terça-feira (23)

O Náutico chegou na última segunda-feira (22) ao Mato Grosso do Sul, perto da meia-noite, horário do Recife. Os alvirrubros treinam em Campo Grande, capital do estado, na tarde desta terça-feira (23). E tinha torcida por lá. Depois a delegação segue para cidade de Dourados, de onde vão pra Ivinhema, local da partida, poucas horas antes do jogo desta quarta-feira (24), que é às 21h.

E o técnico Alexandre Gallo (foto 1) começou a trabalhar, já fazendo umas mexidas no time. O Náutico, que enfrenta o Ivinhema, usará um time bem diferente do que pegou o Sport, no clássico do último sábado (20).

Geilson, Vinícius, Carlinhos Bala e Helton Luis. O que há de comum entre esses quatro jogadores? Todos eles serão titulares contra o Ivinhema, mas não é só isso.

Geílson, atacante titular do Santos em 2005 na era Gallo no clube paulista. Carlinhos Bala foi comandado pelo treinador em 2007, no Sport. Um ano depois foi a vez do zagueiro Vinícius encontrar o técnico no Atlético-MG e, na Série B do ano passado, Helton Luis era o camisa 10 do Bahia e Gallo o treinador.

Jogadores conhecidos do comandante, mas não vão entrar no time só por isso. “A questão também é que nós estamos apresentando um problema físico, e nós estamos tentando equacionar com jogadores que nesse momento estejam melhores, né", disse Gallo.

Além deles, outras três novidades estão confirmadas em relação ao clássico: Ediglê estreia na zaga, Márcio Tinga vai jogar na lateral-direita e, na esquerda, entra Itamar.

Para superar a falta de entrosamento e os problemas físicos, uma conversa antes do treino, e durante a movimentação. Com tantas mudanças, a principal preocupação do técnico Gallo é com o posicionamento dos jogadores no time titular.

"O jogador ele gosta desse tipo de ação você trabalhar taticamente e explicar o porque, o que você quer e onde você quer chegar", afirmou o comandante. É apenas o começo da era Gallo nos Aflitos.

Nenhum comentário: