quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Na liderança, Sport espera não perder o pique contra o Ypiranga nesta quarta

Jogo está marcado para as 20h30 em Santa Cruz do Capibaribe; Ricardinho desfalca o time por conta de lesões e em seu lugar entra Juninho

O Sport joga contra o Ypiranga nesta quarta-feira (10), às 20h30 no estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, pelo Campeonato Pernambucano. A equipe rubro-negra é a atual líder da competição e joga em busca da manutenção da posição.

O time que entra em campo esta noite sofreu algumas modificações. Juninho vai entrar no lugar do meio Ricardinho, que sente dores musculares e o volante Tobi vai improvisar na zaga, substituindo Montoya, que cumpre suspensão.

“Vou jogar de zagueiro, como já atuei pelo São Caetano em 2008, mesmo assim vou ter a liberdade para sair um pouco”, revelou Tobi.

Sem Magrão e Wilson, que ainda desfalcam o time da Ilha por conta de lesões, a equipe será completada por Saulo, Igor, César, e Tóbi; Júlio César, Zé Antônio, Eduardo Ramos, Dutra; Ciro e Nadson.

O Ypiranga, por sua vez, joga com dois aliados: a torcida da casa e a motivação para entrar no G-4. Dependendo de alguns resultados, a equipe, que ocupa a quinta posição do campeonato pode terminar a rodada em terceiro lugar.


Os "Cães de Guarda"

Junior Borracha. Jair e Lismar protegem o time


Desde que assumiu a equipe o treinador Neto conquistou três vitórias e um empate mudando a filosofia de jogar da equipe. “Primeiro vamos defender e depois atacar”, foi o aviso dado a imprensa e jogadores assim que assumiu o comando alviazulino. Seguindo a risca a determinação do novo comandante o time passou a marcar mais forte e combater os adversário s até no ataque e os resultados positivos começaram a aparecer. Porém, as ausências de Iarley e Wilson Surubim fizeram surgir três talentos que vem dando conta do recado: Júnior Borracha, Jair e Lismar. Os três passaram a ser “os cães de guarda”, como se diz na linguagem do futebol. Com eles na proteção da defesa, a máquina tomou apenas dois gols nos quatro jogos, além de um futebol de aplicação e qualidade na marcação.


Velho conhecido do torcedor, o baiano Júnior Borracha, vem jogando um excelente futebol e colaborando com sua garra com o representante de Santa Cruz na competição. “Sempre me coloquei a disposição do grupo e fico feliz em entrar no time e dar conta do recado”. Afirmou o versátil Borracha.


O toritamense, Jair, que foi revelado pelo ex-treinador Rubens Monteiro, não esconde a alegria e vem agarrando a oportunidade com seu futebol prático e forte. ”Quero aproveitar cada momento de oportunidade e ajudar o time a chegar entre os quatro finalistas” Disparou.


O baiano, Lismar, chegou como um desconhecido e já é apontado como uma das revelações do campeonato, exibindo um futebol acima da média tecnicamente. Sua regularidade em campo chama a atenção da crônica esportiva e do torcedor que já garantiu seu lugar como símbolo de garra e determinação. “Vim para somar e colocar este grupo entre os melhores. Não vim para brincar, vim para mostrar meu futebol e trabalhar forte pelo Ypiranga”. Falou.


Neco relaciona 20 para concentrar

O treinador Neco relacionou para concentrar ontem à noite em Taquaritinga do Norte 20 jogadores que logo mais enfrentarão o Sport no Otávio Limeira. O treino contou com a volta de Bebeto, Fagner e Fabrício Ceará e foi bastante movimentado. Eis a relação dos 20 atletas que estão concentrados desde às 20hs de ontem em Taquaritinga do Norte - a Dália da Serra:


Geday
Anialisson
Kennio
Bruno Paraíba
Junior Borracha
Marcelo Muniz
Yarlei
Rosembrick
Fabrício Ceará
Assis
Ila
Thiago Santos
Wendel
Edu Chiquita
Fagner
Lismar
Jair
Marconi
Bebeto
Luiz Eduardo

Nenhum comentário: