domingo, fevereiro 21, 2010

Meta é continuar entre os quatros

Quarto colocado no Campeonato Pernambucano, o Salgueiro visa agora a permanência no G4. Para terminar o primeiro turno do Estadual na zona de classificação para a próxima fase, o Carcará precisa vencer ou pelo menos empatar, em casa, com o Santa Cruz, que ocupa o quinto posto e está a dois pontos de diferença do time sertanejo na tabela de classificação. A equipe do Sertão, no entanto, vai para a partida cheia de desfalques.

Depois de perder, fora de casa, na última rodada, pelo placar elástico de 4x1 para a Cabense, outro adversário direto na briga pelo G4, o pensamento no Salgueiro agora é somente vencer o Tricolor do Arruda para não deixar o grupo de classificação do Campeonato Pernambucano. Porém, quatro jogadores do Carcará não vão poder atuar. O volante Moreilândia e o zagueiro Algodão cumprem suspensão automática, e o meio-campista Tiago e o atacante Gílson Costa ainda recuperam-se de contusão. Além deles, o zagueiro Eridón, que também vinha jogado entre os titulares, transferiu-se para o Parnahyba, do Piauí, e dará mais uma dor de cabeça para o treinador Paulo Júnior montar a equipe. A boa notícia é que o lateral-direito Rogério e meia Renato Frota ficam à disposição depois de cumprirem suspensão.

Mas é o bom aproveitamento do escrete do Sertão, dentro do Cornélio de Barros, que anima os sertanejos. Em cinco jogos disputados, foram quatro vitórias e um empate. “Estamos invicto em casa. Vamos tentar impor este nosso ritmo aqui dentro, mais uma vez, para poder vencer o Santa Cruz. Este é um jogo de seis pontos, e não podemos perder de forma alguma”, afirmou Paulo Júnior.

Nenhum comentário: