segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Macuglia está preocupado com as alas do Náutico

A falta de opções para as laterais tem sido um dos maiores problemas do treinador Guilherme Macuglia neste Campeonato Pernambucano. Por conta disso, o técnico aguarda ansioso por uma resolução da diretoria sobre a contratação de atletas para o setor.

“Nossos problemas começam pelas laterais. No último jogo, essa dificuldade ficou evidente. Isso também prejudica o trabalho de manutenção da equipe, com as mudanças, lesões e suspensões. Esperamos um pouco mais assim que conseguirmos manter um time”, declarou Macuglia.

Na lateral-direita, Derley foi improvisado por diversas vezes no Estadual, além de Tinga – que deve voltar a fazer a função contra o Porto, na quarta-feira. O jogador contratado para fazer a função, Denis, se machucou recentemente e passará um tempo de molho.

Pela esquerda, as dificuldades são parecidas. Contratado como meia, Zé Carlos vem fazendo a função, mas se machucou na última partida. O zagueiro de origem Wellington e o meia Diego, da base, foram testados na posição. O mais cotado para enfrentar o Gavião é Altemar (foto).

Recentemente, o Timbu se desfez de três jogadores que atuam pelos lados – Douglas Maia, pela direita, e Michel e Anderson Santana, pela esquerda. As saídas foram para enxugar o elenco e a folha salarial.

Quanto ao próximo compromisso, a escalação ainda é uma incógnita. “Vamos avaliar a questão clínica de Carlinhos Bala”, disse Macuglia, sobre a virose que tirou o jogador dos últimos treinos.

Além de Bala, os volantes Derley e Tinga estão pendurados. Apesar do Clássico dos Clássicos ser o jogo na sequência, o técnico timbu não deve poupá-los contra o Porto. Hoje pela manhã, o time treina nos Aflitos.

Nenhum comentário: