quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Ivinhema quer jogo de volta

Em sua segunda participação na Copa do Brasil, o modesto Ivinhema, do Mato Grosso do Sul, não almeja nada de extraordinário, se comparado com o desejo dos outros participantes. Porém, o Azulão do Vale, como a equipe criada em 2006 é conhecida, espera pelo menos disputar a partida de volta da primeira fase, dia 10 de março, no Recife, caso o Náutico não ganhe por mais de dois gols de diferença. No ano passado, em seu debute no certame, os sul-mato-grossenses foram goleados pelo Flamengo por sonoros 5x0, colocando terra no sonho de conhecer o Estádio do Maracanã.

E para que o fracasso não se repita desta vez, a direção do Ivinhema resolveu mandar o jogo de logo mais no acanhado Saraivão, com capacidade para apenas 5 mil torcedores. Diante dos flamenguistas, a partida aconteceu no Morenão, na capital Campo Grande. Além de tentar pressionar a equipe pernambucana, o técnico Rotta, segundo informações vindas do Mato Grosso do Sul, orientou seus jogadores para atuarem de forma defensiva. A meta é não ser goleado e, desta maneira, viajar à Terra do Frevo. Toda esta precaução se deve porque o time não atravessa um bom momento no campeonato local. O Ivinhema é apenas o quarto colocado do Grupo A, com quatro pontos. Muito pouco para quem foi campeão em 2008 e vice no ano passado.

Os poucos destaques do Azulão são o meia-atacante Kanu e o experiente Vanderlei. Enquanto o primeiro é a grande esperança de gols, inclusive tendo marcado dois tentos na última rodada do Sul-mato-grossense, o outro é a referência da equipe. Dos seus pés nascem as principais jogadas ofensivas.

Nenhum comentário: