sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Interino, Leivinha comanda coletivo no CT da Guabiraba

O técnico interino do Náutico, Edson Leivinha, comanda esta manhã treino coletivo visando o clássico dos clássicos contra o Sport, que acontece no próximo sábado. Os trabalhos acontecem no Centro de Treinamento da Guabiraba.

Não chega a ser novidade para Edson Leivinha assumir o comando técnico de um clube profissional em momentos delicados. No próprio Náutico, em 2003, caiu nas mãos do então assistente técnico de Edson Gaúcho, o pepino de tentar levar o Timbu à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série B, que era composto por oito clubes. Para tanto, o time alvirrubro precisaria vencer quatro jogos consecutivos. "Assumi a equipe e conseguimos o objetivo que era a classificação. Vencemos os quatro jogos", relembrou, orgulhoso. Na sequência, o Náutico bateu o Mogi Mirim-SP (3 x 0, em casa), Remo-PA (3 x 1, fora), Gama-DF (4 x 1, em casa) e Botafogo-RJ (1 x 0, fora).

Desta vez, as dificuldades são bem menores, mas não menos importante. Leivinha assume o clube na véspera de um clássico importante contra um dos maiores rivais, o Sport, e na Ilha do Retiro. "Você sempre tem que estar preparado. Vou assumir em mais um jogo difícil, mas isso só estimula ainda mais", comentou.

Tempo para treinar o técnico não tem, mas deixa claro que vai haver mudanças na equipe. "A primeira mudança terá que ser de atitude. Vou conversar muito com o elenco. Trabalhar a parte psicológica do grupo, pois não temos muito tempo para treinamento", avaliou. "Vamos colocar em campo uma equipe bem postada, marcando forte, mas que vai sair para o jogo também", completou o técnico que pretende acionar o jovem Phillip na vaga de Carlinhos Bala. "Ele tem personalidade", justificou.

Apesar de assumir o clube interinamente, Leivinha cria uma expectativa de manter-se no cargo, apesar da diretoria ter confirmado o status de "interino" e deixar claro que está procurando um novo treinador. "Todo treinador é interino. Estou assumindo o clube até segunda ordem", afirmou. Já o diretor de futebol remunerado do clube foi mais enfático em sua declaração. "Ele (Leivinha) é auxiliar técnico da casa. Já comuniquei que estamos em busca de um treinador, pois não gosto de criar expectativas".

Nenhum comentário: