segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Igor Maranhão, uma grande promessa do Leão


Jovem zagueiro Igor César

Jovem zagueiro Igor César


Jogador é o capitão do juniores do Sport


Todos os anos surgem no Sport atletas que são considerados de futuro promissor. E neste ano de 2010, a bola da vez como grande promessa na Ilha do Retiro é o jovem zagueiro Igor César, que de agora em diante, a pedido do próprio, vai ter o seu sobrenome futebolístico Maranhão, uma homenagem ao seu Estado Natal.


Igor Maranhão, de 20 anos (completados em janeiro), chegou a Praça da Bandeira em 2009, vindo do Atlético Mineiro, e logo foi se destacando, “enchendo os olhos” dos dirigentes e das comissões técnicas do Leão (do juniores e do profissional) com maturidade, espírito de liderança, versatilidade e grandes exibições, fatores que o fizeram assumir a braçadeira de capitão do time de juniores e subir para o elenco profissional do clube. O atleta, inclusive, já estreou pelo profissional do Sport no Segundo Turno da última Série A, participando de alguns minutos da derrota por 2x1 para o Internacional na Ilha do Retiro.


O atleta, que tem 1,82m, voltou a se destacar pelo Sport no Campeonato Brasileiro Sub-20, realizado no Rio Grande do Sul em dezembro de 2009. Igor foi um dos grandes nomes do time Rubro-negro na competição e voltou ao Recife com o seu moral elevado, continuando no grupo de profissionais Rubro-negro. Em janeiro deste ano os seus bons treinos pelo elenco profissional agradaram ao técnico Givanildo Oliveira, o que lhe rendeu um reajuste salarial e uma renovação de contrato por mais dois anos e seis meses: até dezembro de 2012.


Agora o jogador está cada dia mais forte no Sport e deve ter uma chance de voltar a atuar com a camisa profissional do clube pernambucano em breve. Ele joga pelo lado direito, como zagueiro central, mas joga como líbero, pelo lado esquerdo e também como volante.


Outros jovens destaques


Em relação a jovens promissores, este ano de 2010 promete no Sport. Isso porque além de Igor César, o clube também conta com vários outros destaques em sua base, que também integram o elenco profissional: o goleiro Thiago, o lateral-esquerdo Jackson os volantes Madson e Xinho e o atacante Everton Felipe (além do goleiro Saulo e do atacante Ciro). Os zagueiros Alenílson e Rafael, o meia Felipe Sertânia e os atacantes Deivson e Juninho ainda não treinam entre os profissionais, mas são outros que podem ter essa chance a qualquer instante, pois vêm atuando muito bem pelo juniores do Leão. O meia-atacante Cássio Emannuel, que abandonou o clube, é outra grande promessa na Praça da Bandeira, mas sumiu alegando não ter mais contrato com o Leão, quando na verdade tem (até 2013).

Nenhum comentário: