terça-feira, fevereiro 23, 2010

Ídolos podem voltar a vestir camisa rubro-negra

Meio-campista disse que, se dependesse dele, já estaria na Ilha do Retiro
Diretoria leonina está negociando com Durval e Romerito


Sem ainda conseguir mostrar um futebol de qualidade nos 11 jogos disputados neste ano, o Sport parece estar disposto a investir pesado no retorno de dois antigos ídolos para reforçar a equipe e, de quebra, fazer a alegria dos torcedores, que já não conseguem disfarçar a insatisfação com as apresentações de Givanildo Oliveira e companhia. Figuras chaves de uma das duas maiores conquistas do Leão, a Copa do Brasil de 2008, o zagueiro Durval e o meia Romerito estão próximos de retornar ao palco onde fizeram história. Os dois seriam trazidos com a ajuda do Banco BMG, parceiro do Leão, inclusive tendo parte dos salários pagos pela empresa.

Ex-capitão e ídolo dos leoninos durante quatro anos (2006 a 2009), o defensor forma, atualmente, ao lado de Edu Dracena, a dupla de zaga titular do Santos, do treinador Dorival Júnior, inclusive chegando a ser elogiado por diversas ocasiões pela imprensa paulista. Mesmo assim, segundo confirmou o presidente Silvio Guimarães, Durval procurou o mandatário rubro-negro por três ou quatro vezes via telefone, informando que ele e sua família não haviam conseguido se adaptar à cidade de Santos e desejavam retornar ao Sport.


Com o interesse demostrado pelo atleta, os dirigentes leoninos iniciaram a negociação e chegaram a acertar os valores do salário de Durval. Porém, ainda segundo Silvio Guimarães, mesmo com tudo já acertado verbalmente, o zagueiro pediu um valor muito alto de luvas (valor pago por fora do salário para convencer os atletas) de última hora, o que emperrou a situação. “Durval me ligou e disse que queria voltar. Acertamos todos os valores, e o negócio estava fechado. Mas de última hora, ele pediu luvas muito altas. Com isso, desde a última sexta-feira, encerramos essa negociação”, afirmou Silvio.


Sobre Romerito, que vestiu a camisa do Leão nos anos de 2007 e 2008, a situação é um pouco mais complicada. Apesar da vontade de ambas as partes em reativar a parceria, o meia tem contrato com o Goiás até dezembro deste ano. Na semana passada, a pedido do presidente do Rubro-negro, o gerente de futebol Adelson Wanderley entrou em contato com o jogador, que teria mostrado total interesse no retorno. Porém isso dependeria da liberação da equipe goiana, não dele. “Eu vou falar de coração: tenho muita vontade de voltar para o Sport, muita mesmo, e isso nunca foi segredo. Mas essa minha volta não depende de mim. Fui procurado pelo Adelson (Wanderley), e a negociação não evoluiu muito porque depende mais do Goiás. Na época da Libertadores do ano passado, também fui procurado e queria voltar, mas o Goiás não me liberou”, disse Romerito, em conversa com a reportagem da Folha de Pernambuco, por telefone.


Em relação à notícia de que o atacante Otacílio Neto, tentado pelo Sport, no ano passado, sem sucesso, seria o último integrante deste pacotão entre Sport e BMG, o representante do banco, Yuri Romão, negou a informação, mas afirmou ter sido procurado por Silvio Guimarães para ajudar no retorno de Durval e Romerito. “Há alguns dias, o presidente Silvio me ligou, e o BMG realmente se colocou à disposição para trazer o Durval e o Romerito, mas Otacílio Neto para mim é novidade”, comentou Romão.

Nenhum comentário: