quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Guilherme Macuglia é demitido do Náutico


Após a derrota sofrida na noite de ontem (17) pelo Porto, o Náutico demitiu na tarde desta quinta-feira (18) o técnico Guilherme Macuglia que comandava o time alvirrubro há dez partidas. Nesses jogos, o treinador somou seis vitórias, três derrotas e um empate e deixou o time Timbu na segunda colocação do Campeonato Pernambucano.

Para o clássico de sábado contra o Sport, às 17h (de Brasília) quem irá comandar o time é o auxiliar técnico Leivinha, que já comanda um treinamento na tarde desta quinta-feira. A diretoria do Náutico ainda não tem nenhum nome em mente para substituir Macuglia.

O técnico alvirrubro Guilherme Macuglia foi demitido. A notícia foi confirmada hoje pelo presidente Timbu Berillo Júnior. Macuglia comandava o alvirrubro desde o início do Campeonato Pernambucano. No total foram 10 partidas, sendo seis vitórias, três derrotas e um empate.

A demissão acontece um dia após a derrota do time para o Porto. Na partida de ontem, nos Aflitos, o time foi incompetente nas finalizações, mostrou muito nervosismo e acabou perdendo por 2 x 1.

Nas duas últimas rodadas do Pernambucano, o Náutico somou duas derrotas, perdendo a chance de alcançar a liderança da competição. A primeira derrota veio na primeira rodada, diante do Vera Cruz, em Vitória. A fase de recuperação durou entre a quarta e a oitava rodadas, com cinco vitórias consecutivas. Após chegar na vice-liderança, o time perdeu duas grandes oportunidades de liderar a tabela diante dos empates do Sport nas duas últimas rodadas.

No próximo jogo do Náutico, o Clássico dos Clássicos diante do Sport e marcado para o sábado, na Ilha do Retiro, o Timbu vai ser comandardo interinamente pelo auxiliar técnico Leivinha. O alvirrubro não vai contar com Carlinhos Bala, seu principal jogador. Ontem o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo em um lance irresponsável onde fingiu uma penalidade e está fora da partida.

Nenhum comentário: