quinta-feira, fevereiro 11, 2010

“Grandes” se dão mal no Interior

Apesar de também ter tropeçado, o Sport se manteve na liderança do Estadual

Mesmo dando chance ao azar, ao empatar ontem à noite, com o Ypiranga, em 1x1, no Otávio Limeira, e ver a liderança do Estadual 2010 ameaçada, o Sport poderá brincar o Car-naval como líder isolado da competição, com 21 pontos ganhos. Com o empate do Leão, bastava ao Náutico vencer o Central, em Caruaru, porém, os alvirrubros acabaram tropeçando e foram derrotados por 1x0, permanecendo na vice-liderança da disputa, agora dois pontos atrás dos rubro-negros. Já o Santa Cruz continua seu calvário e acabou perdendo para o Vitória, fora de casa, por 2x1. Com o futebol dando uma pausa durante as comemorações carnavalescas, o Campeonato Pernambucano só retorna no próximo dia 17, na Quarta-Feira de Cinzas.

Em Santa Cruz do Capibaribe, sem muita inspiração das duas equipes, o primeiro tempo começou bastante equilibrado, com poucos lances de perigo. Somente depois dos 22 minutos de bola rolando, quem resolveu tomar a iniciativa foi o Ypiranga, com Rosembrick. O “Mago” fez boa jogada individual e chutou praticamente sem ângulo para Saulo espalmar para fora. O lance parece ter acordado o Sport, que, dois minutos depois, respondeu com Nadson, mas Geday fez boa defesa.

Depois do lance, o Leão passou a tomar conta das ações na partida. Após desperdiçar duas boas oportunidades, com Igor e Nadson, o Sport conseguiu abrir o placar. Aos 44 minutos, o lateral-esquerdo Dutra tabelou com Eduardo Ramos, entrou na área e tocou por cima do arqueiro do Ypiranga para o oportunista Ciro, que escorou de cabeça: 1x0 para os visitantes.

Quando a torcida leonina ainda comemorava, aos 46, Fabrício Ceará resolveu jogar um balde de água fria nos rubros-negros. Após descida pela direita, Rosembrick cruzou rasteiro, a bola quicou e enganou toda a zaga leonina, encontrando o atacante da Máquina da Costura, que só teve o trabalho de escorar e fazer 1x1.

Na segunda etapa, logo aos três minutos, Eduardo Ramos tentou dominar uma bola na entrada da área e ela acabou sobrando para Fágner, que mandou uma bomba para a grande defesa de Saulo. O Sport novamente não demorou a responder, e perdeu duas boas chances aos cinco e aos seis minutos, com Nadson e César, respectivamente. A última chance dos visitantes veio aos 40 minutos, após bela enfiada de Eduardo Ramos para Ciro, mas o arqueiro da Máquina de Costura saiu do gol para decretar o placar final do confronto.

Ypiranga

Geday; Kênio (Júnior Borracha), Bebeto, Luiz Eduardo e Bruno Paraíba; Jair, Lismar, Edu Chiquita e Rosembrick (Ila); Fágner e Fabrício (Thiago Santos). Técnico: Neco

Sport

Saulo; Igor, César e Tóbi; Júlio César, Zé Antônio, Eduardo Ramos, Juninho (Isael) e Dutra; Nadson (Dairo) e Ciro. Técnico: Givanildo Oliveira

Local: estádio Otávio Limeira (Santa Cruz do Capibaribe). Árbitro: Carlos Costa. Assistentes: Jossemmar Diniz e Roberto José. Gols: Ciro (aos 44 do 1°T) e Fabrício Ceará (aos 45 do 1°T). Público: 6.022. Renda: R$ 35.000. Preliminar: Ypiranga 0x1 Sport (juniores)

Nenhum comentário: