segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Graças a Romero, Porto segura empate

O jogo entre Porto e Ypiranga, realizado no Luiz Lacerda, no último sábado, contrapôs duas equipes com trajetórias parecidas neste Campeonato Pernambucano e acabou empatado em 0x0. Embora no fim do confronto o placar apontasse igualdade, é injusto dizer que não houve um vencedor. Isso porque, mesmo jogando em casa, o Gavião escapou por pouco da derrota. O grande herói do dia foi o goleiro Romero, que pegou dois pênaltis. Na semana passada, ele já havia defendido um, no clássico matuto, diante do Central. O detalhe é que o arqueiro defendeu, por anos, as cores do Ypiranga.

Em relação à partida, o confronto estava bem equilibrado até acontecer um lance capital: a expulsão do volante Rodolfo Potiguar, do Gavião. Desde então, a equipe de Rosembrick passou a ter mais posse de bola e oferecer bastante perigo ao gol do Porto.

Com um a menos, a equipe de Charles Muniz, naturalmente, recuou e cedeu espaços aos comandados de Neco. Com isso, vieram as duas grandes oportunidades da Máquina de Costura. Primeiro, Edu Chiquita bateu rasteiro no canto esquerdo e parou nas mãos de Romero. Vinte minutos depois, nova penalidade para o time da Sulanca. Desta vez, Rosembrick pegou a bola e se dirigiu para o local da cobrança. Porém, o Mago bateu no mesmo canto e também desperdiçou.

Nenhum comentário: