terça-feira, fevereiro 23, 2010

Givanildo sinaliza mudança no esquema

Deixando o Campeonato Pernambucano de lado, o Sport foca 100% na sua estreia na Copa do Brasil 2010, amanhã, contra o Brasília, no Serejão, às 21h50. Cheio de desfalques, o treinador Givanildo Oliveira deu sinais de que pode mudar até mesmo o esquema tático para o confronto diante da equipe brasiliense. No treinamento coletivo de ontem à tarde, na Ilha do Retiro, o comandante leonino armou a equipe no 4-4-2, com Montoya e o recém-contratado Dirley, já que Igor se queixou de dores musculares e nem subiu ao gramado, permanecendo no vestiário fazendo tratamento. Já César está fora da partida porque cumprirá suspensão pela expulsão contra o São Paulo, no último jogo do Brasileirão do ano passado.

No meio-de-campo, fazendo dupla com Zé Antônio, a novidade foi o volante Daniel Paulista. Com isso, Eduardo vai para a sua posição de origem, atuando como terceiro homem de meio-de-campo, ajudando na marcação, porém, com liberdade para encostar no ataque.

A notícia ruim para os rubro-negros foi com relação ao meia Ricardinho. Com dores no músculo adutor da coxa esquerda, o meia foi vetado pelo Departamento Médico. Na sua vaga, Juninho Silva deve ser escalado. Na dupla de ataque, sem Wilson e Nadson, com lesões no joelho, a dupla será formada por Ciro e Dairo, com os pratas-da-casa Éverton Felipe e Juninho Potiguar ficando como opção no banco de reservas.


WILSON

O atacante Wilson realizou uma ressonância ontem, porém, ainda não sabe a gravidade da sua lesão no joelho direito. O Departamento Médico leonino informou que o jogador passará por uma artroscopia na próxima semana, ainda sem dia marcado, que irá determinar qual o problema na região. Caso seja no menisco, o atleta deve ficar apenas um mês longe dos gramados. Porém, se for problema no ligamento cruzado, a previsão de retorno é de seis meses.

Nenhum comentário: