sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Givanildo Oliveira cheio de problemas

Dever cumprido na primeira fase da Copa do Brasil 2010, conseguindo eliminar o jogo de volta, o Sport volta a focar 100% a manutenção da liderança do Estadual. No topo da tabela, com 23 pontos ganhos, dois a mais que a vice-líder Cabense, o Leão volta a campo domingo, contra o Araripina, fora de casa, cheio de problemas para armar a equipe titular. Desta vez, o setor ofensivo é o grande calo do treinador Givanildo Oliveira, já que não contará com o meia Ricardinho e os atacantes Wilson, Nadson e Ciro, os três primeiros lesionados e o último suspenso. As escolhas do comandante leonino devem ser reveladas hoje à tarde, no último treinamento, na Ilha do Retiro.

O meia Ricardinho continua sentindo dores no joelho esquerdo e, com isso, a opção mais provável é que Givanildo repita a escalação diante do Brasília, e opte pelo meio de campo com os volantes Zé Antônio e Daniel Paulista, colocando apenas o meia Eduardo Ramos no setor de criação.

Porém, a grande “bronca” mora mesmo no ataque. Sem três atletas considerados os melhores que o Sport dispõe no setor - Wilson e Nadson, com lesões no joelho, e Ciro, expulso no clássico contra o Náutico -, o único que tem presença garantida diante do Araripina é o segundo reserva Dairo, que atuou como titular duas vezes com a camisa rubro-negra - uma pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil -, e não marcou nenhum gol.

A situação de Givanildo Oliveira complica ainda mais quando a missão é escolher quem será o companheiro de Dairo. Os candidatos à vaga são o recém-promovido ao profissional Éverton Felipe e o ainda juniores Juninho Potiguar, que entrou no decorrer da vitória diante do Brasília e agradou os leoninos. Correndo por fora, o meia Juninho Silva pode atuar no ataque, assim como já fez vestindo a camisa do Santa Cruz.

Em contrapartida, os rubro-negros contarão com os retornos do zagueiro César e, muito provavelmente, Igor . O primeiro não atuou na vitória diante do Brasília, na última quarta-feira, por conta de uma suspensão, e volta ao time contra o Bode do Araripe. Já o capitão leonino sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda no início desta semana e também ficou de fora da estreia na Copa do Brasil. Porém, o jogador se recuperou bem da contusão e tem retorno praticamente garantido, dependendo apenas de como irá se comportar no treinamento de hoje à tarde.


CONTRATAÇÕES

A diretoria do Sport confirma que vem buscando a contratação de mais um zagueiro, um meia e dois atacantes, porém, como ainda não fechou com ninguém, nenhum nome foi revelado.

Nenhum comentário: