sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Gallo quer mexer o mínimo possível no time do Náutico

Nílson pode jogar na lateral ou no meio de campo contra o Vera Cruz
Nílson pode jogar na lateral ou no meio de campo contra o Vera Cruz

Mexer no time o mínimo possível é a meta do técnico do Náutico, Alexandre Gallo, para o jogo contra o Vera Cruz, neste domingo (28), nos Aflitos. Apesar disso ele será forçado a mexer na lateral direita e no meio de campo, já que Tinga está machucado e o volante Derley cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Apesar de o zagueiro Diego Bispo também cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Sport seu substituto está confirmado: Ediglê.


O mais provável é que Eduardo Eré entre na lateral e Nílson apareça na zaga. No entanto, também existe a possibilidade de os dois inverterem as posições. No caso de Nílson, o time teria uma linha de quatro defensores. "Nílson fez essa função no segundo tempo em Ivinhema", observou Gallo.


Sobre a opção de mexer menos possível, o treinador quer um padrão, principalmente ofensivo. "Fizemos um bom trabalho no segundo tempo contra o Ivinhema e isso só conseguimos mexendo o mínimo possível. Mas as pessoas também precisam entender que isso não virá do dia para a noite. Futebol não é mágica", pontuou.


Gallo também teve uma conversa com os jogadores antes do treino e conclamou o time a disputar "11 decisões". "Vamos entrar para ganhar todos os jogos e entrarmos totalmente preparados para as semifinais", ressaltou.


Nesta sexta (26), os timbus trabalharam em dois grupos separados. O primeiro foi composto pelos jogadores que atuaram os 90 minutos contra o Ivinhema. Eles foram para uma academia no bairro de Setúbal para um treino de reforço muscular. O restante seguiu para o Centro de Treinamento Wilson Campos, na Guabiraba.


Gallo comandou o chamado "treino alemão" com os jogadores divididos em três grupos trabalhando em espaços curtos. "É no dia a dia que temos conhecimento melhor dos jogadores. Fizemos esse trabalho para conhecer o grupo que ficou no Recife", explicou.


COPA DO BRASIL - O segundo confronto entre Náutico e Ivinhema, no dia 10 de março teve seu horário alterado pela Confederação Brasileira de Futbol (CBF). Inicialmente a partida estava marcada para às 21h e passou para 21h50.

Nenhum comentário: