sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Futebol // Pernambucano Cabense dá cabo do Porto em Caruaru

Jogando em casa, o Porto não teve forças para vencer a Cabense na noite dessa quinta (11) e foi derrotado por 3x1, gols de Washington e Flávio Caça Rato (2). Rogério diminuiu para o Gavião do Agreste. Com o resultado, o time de Caruaru fica na 9ª posição do Campeonato Prenambucano, com 10 pontos. Já a Cabense quebra a sequência de três derrotas consecutivas e se mantém no G4, com 15 pontos. O time do Cabo de Santo Agostinho abriu três pontos sobre o Ypiranga, o quinto colocado.


Para o treinador Rogério Zimerman, o resultado positivo se deu graças a aplicação da equipe. “Marcamos desde o primeiro minuto. Foi a vitória da aplicação”, disse. Ele destacou ainda que seu time venceu todas as equipes intermediárias, perdendo pontos apenas para os times da Capital.

A ducha de água fria no Gavião veio quando Maricá escapou pela direita e cruzou para Washington abrir o placar aos 20 minutos, após falha da zaga. A partir daí, o Porto não pressionou mais o adversário e foi envolvido pelo bom toque de bola da Cabense. Aos 27, houve cobrança de falta na área do tricolor do Agreste e Marcelo Caça Rato sobe mais que a zaga para fazer 2x0.

Com o segundo gol sofrido, Charles Muniz sacou Fabian para entrada de Rogério. Não adiantou. Marcando sob pressão e com maior volume de jogo, a Cabense poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo não fosse as chances desperdiçadas por Maricá, aos 34 minutos e Aílton, aos 37.

Na etapa complementar, a Cabense continuou melhor em campo. Maricá, ex-Vasco, a todo instante levava perigo pela lateral direita. Seu trabalho também foi importante para anular os laterais do Porto. Depois de muito insistir a Cabense marcou o terceiro, aos 13 minutos. O Porto tentou reagir, mas só fez aos 40, com Rogério, após bela jogada.

Nenhum comentário: