quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Fator Clássico interfere na escalação

O jogo hoje é contra o Porto, às 20h30, nos Aflitos, mas é impossível não pensar no clássico contra o Sport, sábado, na Ilha do Retiro. Tanto que o técnico Guilherme Macuglia só definirá a escalação de sua equipe minutos antes da bola rolar esta noite. Mas, o que uma coisa tem com a outra? É que três jogadores do Náutico estão pendurados com o terceiro cartão amarelo. Três jogadores importes: os volantes Márcio Tinga e Derley, além do atacante Carlinhos Bala. Se um deles for penalizada no confronto com o Porto, por exemplo, estará fora da partida decisiva contra o rival rubro-negro no próximo final de semana.



Além de pendurado, Carlinhos Bala também se recupera de uma virose
Assim, se resolver poupar os atletas, Macuglia vai mexer bastante em sua equipe, principalmente, no meio-campo e na lateral-direita, setor que o Timbu vem apresentando muita dificuldade. Apesar de ser volante de origem, Derley vem sendo improvisado na ala direita. Se não jogar diante do Porto para enfrentar o Sport, o substituto deve mesmo ser o garoto Eduardo Eré, revelado nas divisões de base do clube.


A preocupação se estende também a Carlinhos Bala, que é um dos principais artilheiro do time no Campeonato Pernambucano. Além de estar pendurado, e o treinador sabe que Bala cresce em clássicos, Bala ainda vem se recuperando de uma virose. Treinou leve durante todo o carnaval e o desgaste neste confronto com o Porto pode ser mais prejudicial. Toda a comissão técnica está sendo avaliada para tomar a decisão certa. Enquanto isso, o garoto Dinda vive a expectativa de iniciar como titular.


A preocupação com o clássico é total, mas o treinador não pode descuidar do Porto. Este confronto é essencial para que o Náutico chegue vivo na partida do próximo sábado, na Ilha do Retiro. O Náutico busca a reabilitação no campeonato, depois de perder para para o Central (1 x 0), na rodada passada. Um tropeço diante do Gavião do Agreste pode fazer com que o clássico, no final de semana, seja um amistoso de luxo. Vencer hoje é importante, pois se o Sport também fizer o seu dever, o Náutico pode assumir a liderança da competição superando o rival, sábado.


Náutico

Glédson; Eré (Derley), Gomes, Vinícius e Altemar; Hamilton, Márcio Tinga, Felipe Pinto e Dinda (Carlinhos Bala); Geílson e Rodrigo Dantas. Técnico: Guilherme Macuglia.


Porto

Romero; João Carlos, Anderson, Romero Caruaru e Oziel (Airton); Cosme, Rodolfo Potiguar, Nalbinho e Arlindo; Fabian e Kirus. Técnico: Charles Muniz.


Local: Estádio dos Aflitos. Horário: 20h30. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Erich Bandeira e Elan Vieira. Ingressos: R$ 30 (arquibancada) e R$ 15 (meia entrada).

Nenhum comentário: