quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Estreia alvirrubra em dose dupla

Náutico inicia caminhada na Copa do Brasil com Gallo pela primeira vez no comando

Noite de estreias no Mato Grosso do Sul. O Náutico realiza hoje, no estádio Saraivão, na cidade de Ivinhema, a sua primeira partida na Copa do Brasil 2010. O adversário é o Ivinhema, e o jogo está marcado para as 20h, horário do Recife. Na beira do gramado, o técnico Alexandre Gallo comanda o Timbu pela primeira vez desde que aportou na Rosa e Silva, no último sábado. Apesar do pouco tempo para trabalhar, o treinador promoveu uma modificação tática, passando a equipe para o 4-3-3, buscando, quem sabe, vencer o duelo por dois gols de diferença e eliminar o jogo de volta. Enquanto Gallo mira o ataque, o Ivinhema deve atuar de forma cautelosa, inicialmente com o humilde objetivo de garantir a segunda partida, nos Aflitos.

Como estava com todas as atenções voltadas para o Clássico dos Clássicos, realizado no último sábado, vários jogadores do Náutico não lembravam nem o nome do desconhecido adversário da noite de hoje. “Não sabemos nada até o momento”, disse o meia Hélton Luiz. Porém, Alexandre Gallo, já vislumbrando a sua estreia pelo Timbu, tratou de colher o máximo de informações possíveis.

“Eu tenho um amigo que trabalha naquela região, que já me passou algumas informações, que serão repassadas aos jogadores. Claro que é um time com uma estrutura mais humilde, mas tem uma boa visão defensiva e está com moral porque conseguiu uma goleada no final de semana. Temos que respeitar e entrar fortes em campo para conseguir um resultado fora de casa”, declarou o treinador do Alvirrubro.

Um dos pontos que Gallo vai cobrar melhoras logo na primeira partida é a questão da posse de bola, um dos principais defeitos alvirrubros na opinião do treinador. “A posse de bola do nosso time ainda foi muito pequena no jogo contra o Sport. Isso é uma das prioridades do nosso trabalho. Temos que ter mais controle da partida”, ressaltou.

O ataque com três jogadores é uma novidade colocada por Gallo. Geílson, que ainda não teve uma sequência no Náutico, vai ter uma oportunidade com o novo treinador, atuando ao lado de Carlinhos Bala e Philip. “Eu ficarei mais fixo, com o Philip e Carlinhos Bala fazendo um trabalho de movimentação. Aos poucos, o time vai ganhar a cara de Gallo, conseguindo atuar com personalidade, da mesma maneira fora e dentro de casa”, ressaltou o atacante. “Não temos muitas informações sobre o adversário, mas não podemos ser atrapalhados por isso. Temos que ter atenção e acertar alguns detalhes durante o jogo”, acrescentou.

Ivinhema: Carlão, Wesley, Rafael Mineiro, Junior e Negreti; Jardel, Nelsinho, Tassioe e Kanu; Ediney e Vanderlei. Técnico: Rotta

Náutico: Glédson; Márcio Tinga, Ediglê, Vinícius e Altemar; Derley, Hamilton e Hélton Luiz; Carlinhos Bala, Philip e Geílson. Técnico: Alexandre Gallo

Local: Estádio Saraivão (Ivinhema)

Horário: 20h

Árbitro: Edvaldo Elias da Silva (PR)

Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR)

Nenhum comentário: