domingo, fevereiro 21, 2010

Embalo sem empolgação

Cabense quer fechar a sua excelente participação no primeiro turno com triunfo sobre o Vera Cruz

A Cabense não precisa provar a sua capacidade a ninguém. O desempenho nas dez primeiras rodadas é suficiente para defini-la como a melhor e mais organizada equipe do interior neste Campeonato Pernambucano. A missão a partir de agora é mostrar a sua regularidade. É com esse objetivo que o time enfrenta o decadente Vera Cruz, neste domingo, no Carneirão, em Vitória de Santo Antão. O jogo terá início às 17h.

Desde a vitória sobre o Salgueiro, que deixou a Cabense na terceira colocação do Estadual, o técnico Rogério Zimmermann está enfocando junto ao elenco a importância de manter a empolgação distante. "Na tabela está tudo equilibrado. Bastam duas rodadas com maus resultados para que a gente desça novamente na classificação. Temos que encarar cada jogo como uma final", disse o comandante, que deverá manter a mesma equipe que goleou o Carcará por 4 x 1.

Caso consiga os três pontos, a Cabense começará o "returno" da fase classificatória do Estadual com tranquilidade. O time tem quatro pontos de vantagem sobre o Santa Cruz, atual quinto colocado. Vencendo o Vera Cruz, pode aumentar a margem ainda mais. Vale lembrar que o time atravessou uma troca no comando técnico na competição - Adelmo Soares deixou o time ao receber uma proposta do Central - sem turbulência.

A chance da Cabense conseguir vencer neste domingo aumenta diante da crise que o adversário atravessa. O Vera Cruz está há cinco partidas sem vencer, na penúltima posição do Estadual e sem treinador, já que Peu Santos entregou o cargo após a derrota para o Carcará - o Salgueiro é o único time do interior que ainda não mudou de técnico.

A saída repentina de Peu Santos prejudicou o time, que na partida deste domingo deverá ser comandado pelo interino Xavier, que é funcionário e ex-atleta do clube e comandou o treino da última sexta-feira. A confirmação só acontecerá neste domingo, porém. A expectativa do presidente é anunciar o substituto efetivo de Peu Santos nesta semana.

Vera Cruz

Léo; Ricardo, Joécio, Negrete e Luís Carlos; Fábio, Rodrigo, Misael, Alcimar e Rafinha; Rafael Freitas e Gilberto.
Técnico: Xavier.

Cabense

Marcelo; Léo Gama, Evanílson e Oliveira; Felipe, Cléber Gaúcho, Dinho, Clebson e Aílton; Eduardinho e Flávio Caça Rato.
Técnico: Rogério Zimmerman.

Nenhum comentário: