terça-feira, fevereiro 09, 2010

EDU MATOS - Jogador deve sair do coma hoje

Internado há 13 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), o zagueiro Edu Matos, de 23 anos, pode, enfim, despertar hoje. Ele sofreu sete paradas cardiorrespiratóras na partida entre o Araripina e o Porto, pela quinta rodada, e estava em coma induzido em virtude de um edema cerebral. Na última sexta-feira, entretanto, uma tomografia apontou que o inchaço havia diminuído. Assim, na manhã de ontem, por volta das 8h, os médicos retiraram o sedativo e esperam que o atleta do Bode do Araripe acorde hoje.

“O sedativo foi cortado para ele acordar. Amanhã (hoje) pela manhã, ele deve passar por uma nova avaliação para saber se será feita uma nova tomografia ou não. Agora, a única preocupação dos médicos é com o inchaço no cérebro porque o resto está normal”, afirmou o pai do jogador, José Carlos Santos.

A parte cardiológica do atleta segue estável. Durante esse tempo em que ficou internado, Edu Matos ainda chegou a apresentar um quadro de infecção respiratória. Porém, ela foi contornada pela junta médica. “Estamos agora na expectativa que o cérebro tenha desinchado”, disse José Carlos.

Nenhum comentário: