quarta-feira, fevereiro 10, 2010

EDU MATOS - Jogador desperta e já fala

As boas notícias em torno do zagueiro Edu Matos começam a ganhar contornos mais concretos. Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Coronária do Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), o atleta de 23 anos começou a se despertar e balbuciou as primeiras palavras ontem. Isso só foi possível por causa do resultado da última tomografia, que apontou uma diminuição do edema cerebral. Assim, os especialistas decidiram cortar os sedativos para que o jogador saia do coma induzido. Segundo o relato do pai do defensor, José Carlos Matos, a recuperação do filho é animadora até para a junta médica.

“Ele está começando a se despertar. A mãe falou e ele escutava, mas tentava falar alguma coisa que ninguém entendeu. Pareceu bem inquieto”, afirmou José Carlos. “O médico nos disse hoje (ontem) que daqui para a próxima sexta-feira deve ser feita uma nova tomografia. A possibilidade de cirurgia foi descartada”, acrescentou.

Ainda de acordo com o pai do jogador, as partes cardiológicas e respiratórias seguem estáveis. “Nós e os médicos estamos bem animados com a evolução dele”, encerrou.

Nenhum comentário: