terça-feira, fevereiro 09, 2010

Ediglê acertado com o Náutico

Zagueiro, que está nos Aflitos, será apresentado amanhã, após assinar contrato

Defensor (E) já defendeu diversos clubes no Brasil, entre eles o Internacional no título mundial de 2006

Como o próprio superintendente do Náutico, Gustavo Mendes, costuma dizer, o zagueiro Ediglê está acertado com o clube alvirrubro. Acertado, mas não contratado. Isso porque o atleta passou a tarde de ontem nos Aflitos realizando todos os exames médicos exigidos pela diretoria do time de Rosa e Silva, mas ainda não assinou contrato. A previsão é que o jogador de 31 anos - que tem uma lista extensa de clubes brasileiros no currículo, incluindo Ceará, Atlético/PR, São Raimundo, Internacional e, recentemente, a Portuguesa - seja apresentado oficialmente amanhã.

Ao cearense Ediglê Quaresma Farias não falta experiência. Além das andanças pelos mais variados níveis de clubes por nada menos que seis estados brasileiros, ele ainda possui passagem no Marítimo, de Portugal. Ediglê estava também no elenco do Internacional que se consagrou campeão mundial em 2006. E chega para ser o substituto natural de Cláudio Luiz, que foi dispensado do Alvirrubro no final da última semana, após uma análise de custo-benefício realizada pela diretoria.

O Náutico busca ainda um lateral-esquerdo para ocupar a vaga deixada pelo também dispensado Michel. Quem está cada vez mais próximo de um acerto é o lateral-direito Diogo. O jogador iniciou mais uma semana de treinamentos nos Aflitos. A única coisa que impede a confirmação oficial do acordo é a questão salarial do jogador. Como ele pertence ao Corinthians, o clube paulista e o Náutico ainda discutem a porcentagem do ordenado do atleta que o Timbu vai pagar durante o período de empréstimo.

Na reapresentação de ontem, o elenco alvirrubro mostrou confiança com a sequência de cinco vitórias. “Ainda falta acertar várias coisas, mas é muito importante quando temos a oportunidade de corrigir os erros conquistando os três pontos, o que dá tranquilidade”, ressaltou o atacante Rodrigo Dantas. Com a boa campanha no Campeonato Pernambucano, o lateral-esquerdo Zé Carlos acredita que o elenco vai ter mais tempo de trabalhar no futuro próximo.

“Acho que se conseguirmos abrir uma boa vantagem do quinto colocado, a comissão técnica vai ter a oportunidade de preparar melhor alguns jogadores para as finais. Eles podem poupar alguns atletas para que realizem trabalhos específicos, por exemplo”, disse. “Mas quem vai decidir isso é o treinador, os preparadores físicos. É um trabalho em conjunto, e eles estão preparados para fazer essa avaliação”, acrescentou Zé Carlos.


LESIONADOS

Ambos com problemas musculares, o volante Ramirez e o lateral-direito Dênis estão fora do jogo de amanhã, contra o Central, em Caruaru. Ramirez só volta aos trabalhos físicos na próxima semana. Já Dênis, que sentiu a panturrilha na partida contra o Vitória, está fora da partida por precaução.

Nenhum comentário: