sexta-feira, fevereiro 12, 2010

EDU MATOS - Família preocupada com quadro médico


No início desta semana, a notícia era animadora. Com a diminuição do inchaço cerebral, os sedativos que mantinham Edu Matos em coma induzido foram cortados. Assim, o atleta pôde despertar. A expectativa era de que ele recuperasse os movimentos aos poucos. Porém, há 72 horas acordado, o defensor pouco responde aos estímulos. A junta médica do Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco, onde está internado o jogador há 16 dias, está preocupada com a situação, segundo relato do pai do atleta.

“O médico está achando que ele não está correspondendo como queria. Ele está há 72 horas sem sedativo, mas não está respondendo aos estímulos. Já era para estar acordado totalmente”, afirmou o pai, José Carlos Mendonça. “Ele abre os olhos. Percebe quando a gente está falando, mas está paralisado. Os médicos esperavam mais movimento”, acrescentou.

Sem a mesma segurança dos dias anteriores, o pai de Edu Matos acredita que a situação está mais delicada do que se imaginava. “Deve ser mais sério, porque a parte cardiológica e respiratória estão normais, só que ele ainda não reage”, disse. Por causa do estado do atleta, os médicos, que supervisionam o jogador na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Coronária, decidiram adiar a realização de uma nova tomografia. Edu Matos iniciou uma série de sete paradas cardiorrespiratórias quando defendia o Araripina diante do Porto, no dia 27 de janeiro.

Nenhum comentário: