quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Diabo é o candidato a algoz coral

Perder na primeira fase da Copa do Brasil tem se tornado, para infelicidade dos seus torcedores, uma constante para o Santa Cruz nos últimos anos. Pior: sempre para times com pouquíssima expressão no cenário nacional. O candidato da vez a algoz do Terror do Nordeste é o desconhecido América do Amazonas. Na única partida oficial que fez neste ano, o Diabo, como é conhecido, venceu o ASA, em duelo válido pelo Estadual.

Para a partida de logo mais, o técnico Sérgio Duarte tem duas novidades. A primeira delas é o ataque Ivan, que não atuou no último confronto por conta de uma lesão muscular. Recuperado, vai enfrentar a Cobra Coral. O outro reforço é conhecido dos tricolores. Trata-se do lateral-direito Marquinhos Belém, que teve curta passagem pelo Santa Cruz em 2005. Contratado por indicação do então treinador Givanildo Oliveira, o ala passou por exames médicos que revelaram problemas cardíacos. Por conta disso, o atleta foi dispensado.

Outra curiosidade é em relação ao companheiro de ataque de Ivan, Djalma. O jogador, natural de Olinda, falou abertamente aos jornais locais, nos últimos dias, sobre seu desejo de poder jogar o duelo de volta no Recife, perto dos familiares que não vê há algum tempo.

O esquema tático adotado por Sérgio Duarte deve ser o 3-5-2, com apenas uma improvisação. O volante Alberone será puxado para a zaga, entrando no lugar do defensor de origem Raí Manaus, sacado.

Nenhum comentário: