quarta-feira, fevereiro 10, 2010

CORNÉLIO DE BARROS - Equipes tentam driblar desfalques

Salgueiro e Vera Cruz fazem, às 20h30 desta quarta-feira, no estádio Cornélio de Barros, um jogo entre duas equipes que ainda não mudaram o comando técnico. Um fato raro neste Pernambucano. Dos intermediários, apenas o Sete de Setembro também manteve o treinador desde o começo do Estadual. Outra coincidência, lamentada pelos dois treinadores, é que os times estão repletos de desfalques. Entretanto, as semelhanças param nesses quesitos. Depois de amargar três rodadas de tropeços, o Carcará voltou a vencer e, agora, ocupa o posto de melhor time interiorano na tábua de classificação. Com 13 pontos, o time sertanejo está em terceiro lugar e busca se manter no G4. Enquanto isso, o Galo das Tabocas vive um momento complicado. A equipe já acumula três jogos seguidos sem vencer e, com dez pontos, caiu para o oitavo lugar.

Não é novidade para quem observa a campanha do Salgueiro neste Pernambucano que o elenco do clube é reduzido. Para hoje, essa deficiência será ainda mais visível. O time pode ficar sem até cinco titulares. Por enquanto, as ausências certas são o meio-campista Tiago, com problemas no tornozelo, e o zagueiro Eridon, suspenso. Já o goleiro Luciano e o lateral-esquerdo Nildo Petrolina, com dores no joelho, além do lateral-direito Rogério, que sentiu a virilha ontem, permanecerão como dúvidas até minutos antes do jogo.

No Vera Cruz, o goleiro Gideão e o volante Gideon seguem de fora. Entretanto, a principal ausência é o meia Alcimar, com uma lesão na coxa direita. Além de superar os desfalques, o técnico Peu Santos espera uma maior estabilidade no setor defensivo. “Vacilamos muito nos últimos jogos. A defesa errou, principalmente nas bolas paradas”, disse.

Salgueiro

Luciano (Dias); Rogério (Daniel Piau), Victor Caicó, Henrique e Nildo Petrolina (Sideval); Moreilândia, Renato Frota, Heider e Caio; França e Geraílton. Técnico: Paulo Júnior

Vera Cruz

Léo; Ricardo, Joelson, Fábio e Luis Carlos; Negrete, Edivan, Mizael e Vassoura; Rafael Freitas e Rafinha. Técnico: Peu Santos

Local: estádio Cornélio de Barros (Salgueiro)

Horário: 20h30

Árbitro: Eduardo Alcântara

Assistentes: Luiz Fernando Coelho e Ricardo Chianca

Preliminar: Salgueiro x Vera Cruz, às 18h (juniores)

Nenhum comentário: