quarta-feira, fevereiro 10, 2010

CHAPADÃO DO ARARIPE - Jogo dos desesperados no Sertão

Alguém pode achar precoce afirmar, na oitava rodada, que já exista um duelo de desesperados no Campeonato Pernambucano. Tudo bem, mas se o caso do jogo de hoje, às 20h30, entre Araripina e Sete de Setembro, no Chapadão do Araripe, não é esse, com certeza aproxima-se muito. Vamos aos fatos: ambos os times estão na zona de rebaixamento. Enquanto o Bode do Sertão soma sete pontos, resultado de duas vitórias e um empate, e ocupa a 11ª posição, o Lobo Guará do Agreste tem apenas dois a menos que seu adversário e segura a lanterna do certame. Com as credenciais devidamente apresentadas, pode-se até questionar o estado emocional dos clubes, mas é inegável que eles precisam iniciar uma recuperação desde já.

Pelo lado dos setembrinos, o treinado Luis Antônio Zaluar fez mistério e não divulgou a escalação do time com antecedência. “Ainda não decidi os 11 que vão entrar em campo porque tenho alguns jogadores voltando de lesão”, disse. Os atletas que podem retornar são os meias Diego e Laércio e o volante Vânderson, titulares em boa parte do campeonato. Além deles, o comandante deve manter os três atletas que estrearam na última rodada: “Bartô e Índio se comportaram bem na estreia e me agradaram. E Tinga não precisa nem falar, né? Fez um gol”.

O Araripina também tem problemas para armar o time. “Têm vários jogadores que são dúvida. Só vou poder decidir amanhã (hoje), com o aval do Departamento Médico”, disse o comandante Jorge Luis. Atletas importantes podem ficar de fora, como Junior Sertânia, o meia Péricles e o artilheiro Jessuí. Apesar disso, o técnico está confiante: “É um jogo difícil. Não tem jogo fácil no Pernambucano. Na última rodada, eles empataram fora de casa. Mas a nossa obrigação é vencer”.

Araripina

Danilo; Fernandes, Régis, Márcio e Neto Paraíba; Felipe (Pedro Neto), Romário (Esquerdinha), Zaqueu (Trindade) e Dunga; Diego e Marcelo Paraíba (Jessuí). Técnico: Jorge Luis Farias

Sete de Setembro

Sílvio; Rodrigo Prata (Neném), Índio, Fabiano (Nando) e Bartô; Nal, Amaral, Diego e Leonardo (Igor); Thiago Lima e Dinda. Técnico: Luis Antônio Zaluar

Local: Estádio Chapadão do Araripe

Horário: 20h30

Árbitro: Giorgio Wilton

Assistentes: Wilton Lins e Clóvis Amaral

Preliminar: Araripina x Sete de Setembro, às 18h30 (juniores)

Nenhum comentário: