quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Central vence a segunda seguida e se aproxima do G4

Nos dois jogos entre as equipes do interior o destaque ficou para o Central, que chegou à sua terceira vitória seguida e já se aproxima do grupo dos quatro que avançam às semifinais. A Patativa foi a Santa Cruz do Capibaribe e venceu o Ypiranga por 1x0, com um gol marcado por Elton, aos 41 do segundo tempo.

O resultado deixou o time de Caruaru no quinto posto com 14 pontos. Já a Máquina de Costura está em oitavo lugar com 12, mas pode cair ainda mais se o Santa Cruz vencer o Araripina nesta quinta.

No Carneirão, o clássico da cidade entre Vitória e Vera Cruz teve mais emoção do que se esperava. O Galo abriu o placar logo aos oito minutos com Rafael Freitas. Negretti ampliou aos 17, mas o Vitória não estava morto e chegou à igualdade ainda na primeira etapa. Jadílson, aos 33 e Bruno Garcia, aos 38 marcaram os gols.

No segundo tempo, o artilheiro Jadílson deixou sua marca novamente aos dez minutos e sua equipe segurou o placar até o fim. O Vitória também passa a sonhar com o G4, pois tem os mesmos 14 pontos do Central - perde nos critérios de desempate - e ocupa a sexta posição. Por sua vez, o Vera Cruz está em penúltimo, abrindo a zona de rebaixamento, com 11 pontos.


O Central de Caruaru conseguiu ontem a noite mais uma grande vitória ao derrotar o Ypiranga em seus próprios domínios pelo placar de 1 X 0. Este resultado demonstra que o Central vem numa crescente já que conquistou quatro vitórias em cinco jogos. Venceu dois clássicos: o da Cidade contra o Porto e o do Agreste contra o Ypiranga – jogo de seis pontos, subindo vertiginosamente na tábua de classificação. Esta foi a terceira vitória consecutiva do Alvinegro da Capital do Agreste, como detalhe, todas pelo mesmo placar: 1 X 0. Uma arrancada espetacular se não vejamos, vitórias contra o Porto, Náutico e agora diante do Ypiranga.

A Patativa agora se aproximou do G-4 ocupando a quinta colocação com 14 pontos ganhos, um ponto atrás da Cabense que joga hoje e ocupa a última vaga no G-4 com 15 pontos. Além de consolidar a arrancada, a vitória sobre o Ypiranga serviu para ultrapassar um concorrente direto e ainda por cima quebrar a invencibilidade de cinco partidas do técnico Neco a frente da Máquina de Costura.

Outro detalhe interessante, nos dez jogos que o Central disputou até agora no Certame Estadual, pelo menos seis terminaram com o escore mínimo. Foram quatro vitórias, todas de 1 X 0, pela ordem, em cima da Cabense, Porto, Náutico e Ypiranga e duas derrotas também de 1 X 0 para o Salgueiro no Lacerdão e a outra para o Araripina no Chapadão do Araripe.

O Alvinegro de Caruaru vem numa recuperação fantástica nos últimos cinco jogos, conquistando 12 pontos dos 15 possíveis. Até o momento o Central conseguiu 4 vitórias, sendo duas em casa contra Náutico e Cabense e mais duas fora de casa diante do Porto e do Ypiranga. Como detalhe o jogo contra o Porto foi realizado no Lacerdão, mas é considerado fora de casa devido à chamada ter sido do Gavião do Agreste. Dois empates, sendo um casa com o Vitória 2 X 2 e outro fora, no Mundão com o Santa Cruz 1 X 1. Foi derrotado quatro vezes, sendo duas em casa para o Salgueiro 1 X 0 e a outra para o Sport 2 X1. Fora dos seus domínios o Central perdeu para o Vera Cruz por 3 X 1 e para o Araripina pelo escore mínimo.

Central X Ypiranga protagonizaram ontem à noite mais um eletrizante Clássico do Agreste, no Estádio Otávio Limeira Alves que acabou com a vitória do Alvinegro de Caruaru pelo marcador de um tento a zero. O resultado deixou o time de Caruaru no quinto posto com 14 pontos. Já a Máquina de Costura está em oitavo lugar com 12, mas pode cair ainda mais se o Santa Cruz vencer o Araripina nesta quinta-feira no José do Rego Maciel.

Central e Ypiranga já se enfrentaram até o momento em 19 partidas. Com a vitória de ontem o Alvinegro de Caruaru ampliou a vantagem que tinha sobre o time da Terra da Sulanca. O Central agora tem sete vitórias, contra cinco do Ypiranga e cinco empates que aconteceram entre as duas equipes. Nas 19 partidas disputadas entre ambas as equipes até agora, o Central também leva ampla vantagem nos tentos marcados: são 32 gols para o Alvinegro da Capital do Forró contra 24 do Alviazulino da Capital da Sulanca. Consequentemente, o Central tem um saldo positivo de oito tentos.

Com a derrota de ontem o Ypiranga caiu para a oitava colocação com 12 pontos ganhos o que poderá piorar ainda mais se acontecer uma vitória do Santa, hoje no Mundão, diante do Araripina. Nas 10 rodadas até o momento, o Ypiranga conseguiu 03 vitórias, 03 empates e agora 04 derrotas. Em casa, a Máquina conquistou oito pontos em duas vitórias, dois empates e duas derrotas. As vitórias foram diante do Sete 2 X 0 e Vera Cruz 1 X 0. Os empates 2 x 2 com o Náutico e 1 X 1 com o Sport e as duas derrotas, aconteceram para a Cabense 2 X 1 e ontem para o Central 1 X 0.

Fora dos seus domínios o Ypiranga conseguiu apenas quatro pontos. Uma vitória de 3 X 1 diante do Vitória no Carneirão. Um empate de 1 X 1 frente ao Santa Cruz no Mundão do Arruda e mais duas derrotas para o Araripina 3 X 2 no Chapadão e 2 X 1 para o Salgueiro no Cornélio de Barros.
Os próximos compromissos das duas equipes: o Central domingo no Lacerdão pega o lanterna o Sete de Garanhuns que ontem empatou com o Sport no Gigante do Agreste em 2 X 2 e o Ypiranga irá enfrentar no sábado também no Lacerdão a equipe do Porto que ontem derrotou o Clube Náutico Capibaribe – o vice líder – pelo marcador de 2 x 1, em pleno Estádio dos Aflitos.

Nenhum comentário: