segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Cabense vence e rouba a vice-liderança do Náutico

Azulão do Cabo é o time com mais vitórias no Campeonato: sete

Ontem, diante do Vera Cruz, dentro do Carneirão, a Cabense deu continuidade a doce rotina de vitórias que tem conseguido neste Campeonato Pernambucano. O Galo das Tabocas, mesmo jogando dentro de casa, não foi páreo para os comandados de Rogério Zimmerman, que ocupam, agora, com mais este triunfo, a vice-liderança do Campeonato Pernambucano, atrás (por dois pontos) apenas do Sport. O resultado final do jogo foi 2x0. O resultado foi construído no segundo tempo, e os tentos marcados por Felipe e pelo dono de um dos apelidos mais curiosos deste Estadual: Flávio Caça Rato.

Na primeira etapa, o duelo estava bem parelho. O Vera Cruz, querendo sair da zona de rebaixamento, tentava sair para o jogo, ao passo que o Azulão também não ficava apenas esperando em seu campo defensivo. Por conta da postura dos dois times, o equilíbrio foi a marca dos primeiros 45 minutos.

Mas, aos 40, aconteceu o lance capital do jogo: o zagueiro Fábio, do Vera Cruz, foi expulso. Com a exclusão do defensor, o time de Zimmerman tomou o controle da partida e não largou mais. Na volta para o segundo tempo, o domínio se transformou em gols: Felipe, aos oito, e Flávio Caça Rato, aos 17, definiram o placar e garantiram mais um triunfo para o time do Cabo de Santo Agostinho.

Com este resultado, a Cabense confirma a boa fase e se firma como o melhor time entre os intermediários, mais bem posicionado (em segundo) até mesmo do que Santa Cruz e Náutico. O detalhe que chama atenção é que o clube é aquele que mais tem vitórias no certame: são sete, contra seis de Sport e Náutico. Até agora, sem dúvidas, é a grande sensação do torneio. Afinal de contas, quem diria que uma equipe com uma folha de salarial de cerca de R$ 80 mil chegaria tão longe?

Apesar da boa campanha até aqui, a diretoria do clube tem se movimentado. Recentemente, o elenco sofreu uma pequena reformulação. Saíram quatro atletas, entre eles o experiente Nego Pai, e chegaram mais dois: o atacante Erivelton e o meia João Kléber, e os cartolas ainda estão atrás de novas peças para reforçar ainda mais o plantel.

Nenhum comentário: