terça-feira, fevereiro 23, 2010

CABENSE - Meta é não deixar rendimento cair

Equipe do Cabo de Santo Agostinho terminou o primeiro turno na segunda colocação
O fechamento do primeiro turno trouxe consigo uma surpresa. Imaginar a Cabense na vice-liderança do Estadual, à frente dos tradicionais Náutico e Santa Cruz, não foi uma tarefa alcançada nem pelos cronistas esportivos mais experientes. Também pudera. Apesar de realizar a pré-temporada em mais de um mês, o Azulão teve dificuldades até para treinar com bola. O campo do estádio Gileno de Carli, onde a equipe manda os jogos, estava interditado para reformas na época. O jeito foi improvisar. “Uma empresa vizinha nos cedeu um campo para treinarmos”, disse o presidente do clube, José Laécio, que, mesmo com as adversidades, encara a boa campanha do time do Cabo de Santo Agostinho com naturalidade.

Com sete vitórias, a Cabense terminou a primeira parte do Campeonato Pernambucano como a agremiação que mais triunfou. Leva vantagem, até mesmo, sobre o líder Sport, que saiu de campo soberano em seis ocasiões. Com essa credencial, os comandados de Rogério Zimmerman já somam 21 pontos, dois a menos que o Leão da Ilha. O bom momento do Azulão no certame levanta uma questão curiosa. Ano passado, a equipe, encabeçada pelo meia Coringa, também foi uma das sensações do primeiro turno e ficou no quinto lugar, com 16 pontos. Mas no restante da competição, relaxou e desceu em queda livre para fechar a segunda metade do Estadual como vice-lanterna. Será que essa trajetória se repetirá?


José Laécio garante que não. “Ano passado, a gente se acomodou. Fizemos um planejamento para o primeiro turno e, no segundo, não teve reposição. Este ano, foi diferente. Dispensamos quatro atletas e estamos trazendo outras peças”, disse. Entre elas, está o atacante Erivélton, ex-Guarani, que deve estar apto para jogar na próxima rodada diante do Ypiranga. “Ano passado, fizemos um planejamento para não cair. Este ano, queremos ficar no G4 e estamos conseguindo isso”, acrescentou.


Dentro de campo, a Cabense, que era comandada no início da competição por Adelmo Soares e tem uma folha mensal orçada em R$ 80 mil, qualifica-se por um conjunto aplicado taticamente e com uma boa preparação física. “A nossa equipe corre durante os 90 minutos”, afirmou José Laécio. “Estamos fazendo uma boa ligação com o aspecto físico, aliado com as partes técnica e tática”, acrescentou.

Nenhum comentário: