domingo, fevereiro 21, 2010

Cabense deseja aumentar vantagem

Azulão encara um Vera Cruz abatido, na vice-lanterna e sem treinador


Apesar de restar apenas uma rodada para encerrar os jogos de ida do Estadual, é inegável que a Cabense continua a surpreender. O Azulão chega na primeira metade da competição lutando para manter o posto de equipe intermediária mais bem colocada. Na tábua de classificação, o time do Cabo de Santo Agostinho está em terceiro, com 18 pontos, atrás apenas dos poderosos Náutico e Sport, e já tem a certeza de que não deixa o G4 neste fim de turno. Se no futebol fosse fácil traçar algum prognóstico, o bom momento dos comandados de Rogério Zimmerman teria tudo para seguir. É que, às 17h deste domingo, no Estádio Carneirão, a equipe enfrenta um fragilizado Vera Cruz. Na vice-lanterna da competição, com dez pontos, o Galo das Tabocas está sem treinador (o nome não foi anunciado até o fechamento desta edição), e vem de uma derrota contra o maior rival, o Vitória.

Para contribuir ainda mais com o bom momento da Cabense, Zimmerman só não repetirá o time que bateu o também surpreendente Salgueiro, por 4x1, na última rodada, por opção. Buscando dar mais qualidade ao setor direito da equipe, o treinador sacou o lateral Luiz Felipe para colocar Maricá. Pelos lados do Cabo de Santo Agostinho, ainda se comemora o fato de a equipe entrar em campo com a certeza de permanecer no G4, já que o Santa Cruz, quinto colocado, soma 14 pontos. Assim, espera-se um Azulão mais solto dentro de campo em busca da sétima vitória no Campeonato Pernambucano.


No Vera Cruz, enquanto o novo treinador não chega, quem comandará a equipe é o preparador físico José Xavier. O interino optou por mexer pouco na estrutura que vinha sendo montada por Peu Santos. Com isso, a única mudança da equipe derrotada no clássico Vi-Ver, contra o Vitória, deve ser o retorno do meia Alcimar no posto de Vassoura. O meia Gideon e o atacante Gilberto, ambos com problemas no joelho, continuam de fora. Ainda buscando acertar o grupo dentro e fora das quatro linhas, a direção do Vera Cruz confirmou a dispensa do laterais Kaká e Wellington, do zagueiro Demir e do atacante Cláudio, ex-Náutico e Santa Cruz.

Nenhum comentário: