terça-feira, fevereiro 23, 2010

Atacante quer garantir classificação já em Manaus

Nessa quarta-feira, o Santa Cruz vai até Manaus enfrentar o América pela primeira fase da Copa do Brasil 2010. O objetivo da equipe tricolor é garantir a vaga na segunda fase, algo que não ocorre desde 2006, e se possível sem a necessidade do jogo da volta, marcado inicialmente para o dia 10 de março.


Para isso, o Tricolor terá que vencer por dois ou mais gols de diferença, como determina o regulamento da competição em caso de vitória dos visitantes nas duas primeiras fases. Segundo o atacante Joelson, o grupo está confiante em uma vitória mais ampla, que elimine o segundo jogo.


“O pensamento de todos nós é eliminar já nesse primeiro jogo para darmos seqüência ao Pernambucano e estamos confiantes que vamos fazer uma grande partida e vamos vencer por dois gols de diferença”, afirmou.


Contudo, fazer prognósticos para essa partida pode ser arriscado, já que pouco se conhece sobre o adversário amazonense. Para superar esse obstáculo, Joelson confia na comissão técnica coral, que mandou um observador para assistir a estréia do América no Estadual, realizada no último sábado, na qual o time venceu o ASA por 2x1.


“A gente não conhece muito do adversário, mas tem olheiro que passa informações para gente, Wilton [Bezerra Neto, membro da comissão técnica] foi ver o jogo e tenho certeza que ele vai passar as melhores informações para que a gente possa se aproveitar dos erros do adversário e facilitar as coisas para nós”, concluiu.


Mesmo com problemas, estádio Vivaldão está pronto para receber o Santa


O estádio Vivaldão, em Manaus, palco da partida dessa quarta-feira entre América e Santa Cruz pela primeira fase da Copa do Brasil está pronto para receber o Mais Querido, mesmo que pronto não signifique 100%. Às vias de ser demolido para dar lugar à nova arena que sediará jogos da Copa de 2014, o estádio tem alguns problemas.


O principal deles é em relação à iluminação, que hoje está com apenas 63% de sua capacidade, já que várias lâmpadas estão queimadas. Mesmo assim, o administrador do estádio, Ariovaldo Malísia, garantiu em entrevista ao jornal Diário do Amazonas que isso não será um empecilho à realização do jogo, já que mesmo comprometida, a iluminação ainda assim atende as exigências da CBF.


Problemas estruturais de lado, a diretoria do América espera que o torcedor de Manaus compareça ao Vivaldão. Foram colocados 32 mil ingressos à disposição da torcida, aos preços de R$ 30 e R$15.

Nenhum comentário: