segunda-feira, fevereiro 08, 2010

André Luiz já pode estrear pelo Sport


Jogador teve o nome publicado no BID


Lateral-esquerdo André Luiz

Lateral-esquerdo André Luiz


Após estar trabalhando há exatamente um mês junto com o elenco Rubro-negro, o lateral-esquerdo André Luiz, enfim, teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está devidamente regularizado. Agora o atleta está a disposição do técnico Givanildo Oliveira para atuar pelo Leão no Campeonato Pernambucano, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série B.

O contrato de André Luiz com o clube da Ilha do Retiro vai até 10 de dezembro deste ano e o Sport tem preferência em sua renovação.

É bom lembrar que além de André, o elenco profissional Rubro-negro tem mais dois laterais-esquerdos, o veterano Dutra e o jovem Jackson. Também é importante ressaltar que a demora na regularização do jogador demorou a acontecer porque a sua transferência foi internacional (veio da Federação da Croácia).



Eduardo Ratinho próximo da estreia

Jogador já está quase recuperado da contratura muscular


Lateral-direito Eduardo Ratinho

Lateral-direito Eduardo Ratinho


Na tarde do último sábado (06), o Sport venceu a Cabense no estádio da Ilha do Retiro pelo placar de 2x0 e manteve a liderança isolada do Campeonato Pernambucano. E apesar da vitória, a atuação da equipe do Leão não agradou a torcida Rubro-negra.



O torcedor leonino, inclusive, criticou bastante alguns atletas do Sport depois do jogo (em rádios e em fóruns da internet), e um dos principais alvos destas críticas foi o lateral-direito Júlio César. E como o atleta não vem bem, o jovem Eduardo Ratinho (outro lateral-direito do Sport) deverá ganhar uma chance para atuar em breve pelo time leonino. No entanto, para o jogador receber uma chance do técnico Givanildo Oliveira, ele deverá estar totalmente recuperado da contratura muscular que sofreu na coxa esquerda. “O Ratinho está trabalhando a parte física e ele já vai trabalhar com bola esta semana. Ele já deverá poder jogar na próxima semana (contra o Sete de Setembro)”, disse o médico do Sport, Stemberg Vasconcelos.



Eduardo Ratinho está no Sport desde o dia 06 de janeiro e ainda não estreou por conta dessa contratura.


Renovação Cássio é publicada no BID

BID informa que jogador tem contrato com o Sport até 2013


O meia Cássio Emmanuel, um dos destaques do time de juniores do Sport, foi embora da Ilha do Retiro na última segunda-feira (03) dizendo que não atuaria mais pelo clube, pois o seu contrato havia chegado ao fim.



Mas no momento em que tomou tal decisão, o atleta esqueceu que já tinha assinado um contrato de renovação com o Leão, contrato este, que já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira (04).



O BID dá conta que o novo contrato de Cássio com o Sport (de renovação) vai até 02 de fevereiro de 2013. Sendo assim, o jogador tem que retornar a Ilha do Retiro, mesmo que seja contra a sua vontade.

Sport está em dia com suas obrigações com o atleta

De acordo com o presidente do Sport, Sílvio Guimarães, o clube está em dia com todas as obrigações com o meia Cássio Emmanuel, diferentemente do que aconteceu com o volante Elizeu. Por isso o atleta tem que se reapresentar na Praça da Bandeira.


Nenhum comentário: