domingo, janeiro 31, 2010

Santa decepciona em Caruaru mas permanece no G-4

Santa Cruz leva de 3x1 do Porto, no Luiz Lacerda

O Santa Cruz conheceu sua segunda derrota no Campeonato Pernambucano neste domingo, ao levar uma aula de futebol do Porto, no Luiz Lacerda. Os tricolores perderam de 3x1 e com espaço para uma goleada. Imagem: Helder Tavares/DP/D.A Press

O Santa Cruz conheceu sua segunda derrota no Campeonato Pernambucano neste domingo, ao levar uma aula de futebol do Porto, no Luiz Lacerda. Os tricolores perderam de 3x1 e com espaço para uma goleada. Os gols do jogo foram marcados por Fabian (2) e Arlindo, para os donos da casa, e Elvis descontou para a Cobra Coral. Agora o tricolor pernambucano vai ter apenas dois dias para se arrumar para o clássico contra o Sport, quarta-feira, no Arruda.

O Santa Cruz jogou o pior primeiro tempo desta temporada contra o Porto. O time não conseguia tocar a bola, não marcava e não chutou sequer uma bola com perigo contra o gol de Romero. O Gavião do Agreste fazia exatamente o contrário. Marcava muito bem, tinha bom toque de bola e puxava contra-ataques mortais.

Bem melhor em campo, o Porto abriu o placar aos 18 minutos, quando Arlindo aproveitou um cruzamento da direita e cabeceou para o fundo das redes. Um minuto depois, João Carlos cruzou novamente da direita e Fabian fez o segundo.

Não demorou muito e o atacante Fabian marcou o terceiro. Aos 26, o artilheiro do Porto recebeu dentro da área, driblou um marcador e chutou forte para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Porto diminuiu o ritmo para tentar segurar o placar. No Santa Cruz, o técnico Lori Sandri tirou o atacante Souza e colocou a maior esperança de gols do time neste Estadual, o atacante Gaúcho. Porém nada mudou. O problema não estava no ataque, mas no meio de campo, que não conseguia municiar os artilheiros.

A situação era completamente diferente para o time de Caruaru. A equipe envolvia o adversário e criou as principais oportunidades no segundo tempo. Uma prova disso foi o chute de Paulista na trave.

Um dos poucos lances perigosos do Santa Cruz na partida, o lateral Gilberto Matuto caiu na área pedindo pênalti que teria sido cometido por Oziel. O árbitro aceitou e marcou a penalidade. Elvis cobrou o marcou.

Porém o Santa Cruz ficou por aí. O time parecia sem forças para tentar o empate e parou em campo. O Porto não e abateu com o gole conseguiu manter o placar até o final.

Porto 3x1 Santa Cruz

Local: Luiz Lacerda
Árbitro: Carlos Costa.
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Albert Júnior.
Gols: Fabian (2), Arlindo (P) e Elvis (S)
Cartões amarelos: Oziel (P) e Gilberto Matuto (S)
Público: 4.822
Renda: R$ 11.840

Porto

Romero; João Carlos, Gonçalves, Romero Caruaru e Oziel; Cosme, Rodolfo Potiguar, Naldinho e Arlindo (Evandro); Fabian (Rogério) e Kirus (Paulista). Técnico: Charles Muniz

Santa Cruz

Baggio; Gilberto Matuto, Leandro Cardoso, Alysson, Robinho, Goiano, Marcos Mendes, Natan (Marcelinho), Jackson, Joelson (Elvis), Souza (Gaúcho). Técnico: Lori Sandri

Nenhum comentário: