quinta-feira, dezembro 31, 2009

Corínthians veta dois reforços rubro-negros


Eduardo Ramos e Moradei já estavam acertados, porém não vêm mais

Contratar jogadores para a próxima temporada tem sido uma tarefa bastante árdua para a diretoria de futebol do Sport. Além de negociar com jogadores e seus empresários, os dirigentes estão com dificuldades para conseguir a liberação do clube de origem dos atletas. Só o Corinthians vetou a ida de dois reforços para o Leão. Mesmo com os profissionais acertando o valor das luvas e as bases salariais, os corintianos não deixaram o volante Moradei e o meia Eduardo Ramos, que já estava apalavrado com os rubro-negros, transferirem-se para a Ilha do Retiro.

Tanto Eduardo Ramos quanto o pai dele, Carlos Ramos, que é empresário do jogador, já haviam conversado com a imprensa pernambucana afirmando que estava tudo certo para a transferência do meia para o Sport, faltando apenas o Corinthians liberar a documentação do jogador. Mas nos últimos dias, os corintianos resolveram vetar a negociação e emprestá-lo para o São Caetano. Detalhe: O time do ABC paulista bancará apenas parte do salário de Eduardo Ramos. Se ele tivesse vindo para a Ilha do Retiro, o Leão iria custear sozinho os vencimentos do profissional.

“O Corinthians está emperrando a negociação, não está atendendo os nossos telefonemas. Tentei falar com o (vice-presidente) Mário Gobbi e o (presidente) Sanchez. O jogador quer vir. Aconteceu a mesma coisa no caso do Moradei, que estava negociando com a gente, mas não tinha vazado para a imprensa”, afirmou o diretor de futebol Francisco Brennand Guerra.

Com o apoio da Mycrocred, que será um dos patrocinadores do Sport em 2010, o clube pode trazer mais um reforço. Caso o Leão precise de dinheiro, a empresa poderia antecipar parte da cota para os rubro-negros contratarem um jogador um pouco mais caro. Especula-se que esse atleta poderia ser o atacante Rafael Moura ou Bruno Mineiro. Sobre a contratação de Aílton, ex-Náutico, os dirigentes do clube já haviam acertado as bases salariais e as luvas com o jogador, mas o seu empresário atrapalhou as negociações.

Já a situação de Moacir segue indefinida. O empresário Eduardo Kuperman continua dizendo que o atleta está apalavrado com o Corinthians, e a negociação pode ter um novo rumo no dia da reapresentação do elenco rubro-negro. Segundo Kuperman, Flamengo, Vasco, Palmeiras e Santos também sondaram o profissional. Ontem, o Cruzeiro entrou em contato com o presidente leonino Sílvio Guimarães para saber da possibilidade de Moacir se transferir para a Toca da Raposa.

TCN

Ontem, após uma reunião na Ilha do Retiro, o Sport e o Governo do Estado chegaram a um denominador comum quanto ao número de ingressos a serem destinados ao Programa Todos Com a Nota (TCN) em jogos na Ilha do Retiro. Por causa da campanha de sócio-torcedor, em vez dos 15 mil e 10 mil bilhetes em partidas contra times intermediários e em clássicos, agora o número de torcedores que quiserem entrar no estádio com o TCN será um pouco menor, dez mil e oito mil, respectivamente. Durante a Série B, serão disponibilizadas nove mil entradas.

Nenhum comentário: