domingo, dezembro 27, 2009

Briga deve ser boa na lateral direita e na meia do Santa Cruz

Gilberto Matuto é o favorito para ficar com a camisa 2 tricolor

Depois de contratar nove reforços, após a conquista da Copa Pernambuco, o Santa Cruz já prometeu a vinda de mais um.

zagueiro, um goleiro e um meia. Mesmo sem esboçar um desenho de uma provável equipe titular (que só deve tomar forma a partir da pré-temporada), na lateral direita e na meia o Tricolor segue com uma boa quantidade de nomes considerados aptos a envergar a camisa titular.

Destaque na Copa Pernambuco, o lateral-direito Gilberto Matuto é o principal nome, pois agradou à torcida e ao técnico, mas terá que brigar com os mais jovens Geovane e Baiano pela camisa 2 tricolor. “Nós três já nos conhecemos, disputamos a Copa Pernambuco, tenho um respeito muito grande por cada um deles, mas estou aqui para buscar meu espaço e mantê-lo. Fizemos uma boa competição, mas temos agora outras pela frente, com um novo treinador”, atestou Matuto.

Na armação, mais uma disputa acirrada. No momento, o elenco coral conta com nada menos do que sete atletas, isso sem contar com o armador que só será anunciado em janeiro e que, segundo prometeu a direção coral, vem para brigar pela titularidade. Élvis, Guego, Serginho, Natan, Thiago Laranjeira (se recuperando de lesão), Thiago Henrique e Miller. Entretanto, para “enxugar” o elenco, Thiago Henrique e Miller, ambos formados no clube, devem ser emprestados.

Serginho e Élvis terminaram a Copa Pernambuco como titulares e são os primeiros da fila. Enquanto isso, Natan vem sendo aclamado como uma das mais valiosas jóias reveladas pelo clube nos últimos anos. Ainda em recuperação, Thiago Laranjeira é uma incógnita. Por outro lado, Guego fez um ótimo Pernambucano em 2009, pelo Porto e busca repetir o desempenho. Resta agora a chegada do novo meia, para o Tricolor poder começar a escolher seus novos “garçons”.

Nenhum comentário: