quinta-feira, dezembro 31, 2009

Bala de diferentes estilos nos Aflitos


Família // Falastrão Carlinhos em nada lembra o irmão, Alexandre, tímido atacante que ganha chance no time do Náutico para 2010

Ele é o oposto do irmão. A desenvoltura diante das câmeras e as frases de efeito - verdadeiras pérolas - ditas sem receio algum são características marcantes do atacante Carlinhos Bala, que renovou contrato com o Náutico para mais uma temporada. Já seu irmão Alexandre José da Silva, de 23 anos, é a timidez em pessoa. Nesta semana, a pedido do irmão mais velho, Alexandre - que já vem sendo chamado de Balinha - começou a fazer testes nos Aflitos. E logo no primeiro dia de trabalho, após ter se submetido a exames cardiológicos, teve de enfrentar um batalhão de repórteres ávidos por informações sobre o que poderá ser um dos mais novos reforços do Timbu em 2010.

Quando entrou na sala de entrevista e se deparou com a multidão, que na verdade aguardava a apresentação do técnico Guilherme Macuglia, Alexandre tremeu na base. Com a mão escondendo os lábios, ele conseguia responder em pouquíssimas palavras as perguntas dos jornalistas. Quando descansava as mãos sobre a mesa, era visível o nervosismo. Trêmulo e com o semblante tenso, Balinha só descontraiu quando algumas brincadeiras sobre as poucas semelhanças com o irmão mais conhecido vieram à tona. Sobre o início tardio na profissão, ele disse só agora lhe foi dada a chance no futebol profissional. Antes, apenas portas fechadas. "Quero aproveitar esta oportunidade porque antes não tive muita sorte", explicou, timidamente.




O irmão mais velho (Carlinhos Bala, que segue em recesso) é referência e conselheiro. Alexandre quer seguir os mesmos passos de Bala, mas nada de acompanhar o jeito falastrão do camisa 10 alvirrubro. "Ele fala demais. Este negócio de colocar apelido em mim é coisa dele. Mas ele falou tá falado, né? O que quero mesmo é jogar aqui e fazer gols jogando ao lado dele", acrescentou.

Jogar ao lado do mano famoso, sim. Alexandre também é atacante. E segundo Bala, daqueles bem velozes. "Quando chegou para apresentar o irmão, Bala fez questão de frisar que ele era corria bem mais que Gilmar, nosso ex-atacante e conhecido por ter muita velocidade. Vamos aguardar", contou Maurício Cardoso, ex-presidente do Náutico.

Kuki - O outro atacante do clube, Kuki segue com situação indefinida para a temporada 2010. Após ter rejeitado a proposta apresentada pelo presidente Berillo Júnior de exercer o papel de coordenador das categorias de base, o atleta deverá voltar a conversar com a diretoria de futebol em breve. Depois de Berrilo, agora vai caber ao membro do colegiado alvirrubro Sérgio Lins discutir a renovação ou não do jogador. "Estarei ligando para ele hoje (ontem) à noite. Estamos tendo todo o cuidado para tratar com Kuki. Ele merece ser tratado de forma diferenciada".

Nenhum comentário: