sexta-feira, novembro 20, 2009

Adriano Pimenta é só felicidade com a renovação com o Sport

Janeiro de 2010. Essa data não sai da cabeça dos torcedores do Sport. Os rubro-negros esperam que 2010 traga só coisas boas. Em 2009, o tetra pernambucano acabou ofuscado pela eliminação da Libertadores e pelo rebaixamento na Série A. E é acreditando em dias melhores que o meio-campo Adriano Pimenta abre o sorriso.

Dos seis jogadores trazidos pelo técnico Chamusca, Pimenta foi o primeiro a renovar o contrato, animado com a proposta do Leão. "O presidente quando conversou comigo ele disse que quer manter a base, para formar uma equipe forte não só pra disputar a Série B, mas para subir. Então esse foi um ponto muito positivo para que a gente continuasse aqui", detalha.

Adriano Pimenta, que vai ficar dois anos na Ilha, tem 27 anos, 1,69 metro e nasceu em Goiânia. É casado e tem uma filha. A primeira oportunidade como titular surgiu há duas rodadas, contra o Cruzeiro. No empate com o Palmeiras, Adriano foi o grande destaque da equipe. A boa participação nos dois jogos deixou uma pergunta no ar: por que Adriano Pimenta foi tão pouco aproveitado?

Agora ele tem dois anos para mostrar o bom futebol. Uma grande chance para quem passou boa parte da carreira fora do Brasil. "Eu estava um bom tempo fora do País, aí é claro que antes de voltar dá aquele friozinho na barriga. Eu passei um tempo rodando, foi Japão, Nova Zelândia, Suíça e Bolívia. São culturas diferentes da nossa e a gente aprende muito com isso", diz.

Do Japão ele trouxe um hábito. "Uma coisa que eu não gostava era o tal do sushi. Mas que eu aprendi a comer e agora uma vez por semana eu tenho que dar uma beliscadinha", conta.

Mas a culinária nordestina já conquistou de vez o jogador. Só falta se acostumar. "Por enquanto nós gostamos demais. Agora minha filha está com quatro meses e quando ela puder comer uma papinha vou dar pra ela comer uma moqueca de camarão para ver", diverte-se.

Um comentário:

Cariian disse...

Ele é o Jogadoor !!!