quinta-feira, outubro 29, 2009

Sport com a obrigação de vencer o Coritiba na Ilha do Retiro


Leão quer aproveitar desfalques do adversário para garantir vitória e seguir vivo na fuga contra o rebaixamento

O Sport recebe o Coritiba, nesta quinta-feira (29), com a obrigação de vencer e seguir na cola dos adversários que brigam para fugir do rebaixamento. A partida, válida pela 32ª rodada do Brasileiro, será às 20h (horário do Recife), na Ilha do Retiro. Uma vitória tira o Leão da 19ª colocação. Mas, em caso de derrota o resultado será encarado de forma trágica, pois se o Fluminense vencer o Atlético-MG, no Maracanã, a lanterna segue para a ilha do Retiro.

Para buscar a vitória que deixaria o Sport com o mesmo número de pontos e apimentaria ainda mais o clássico do domingo, nos Aflitos, os comandados do técnico Péricles Chamusca jogam com força quase máxima e apoiados pela torcida. Já o Coritiba tem três desfalques. A principal ausência é a do atacante Marcelinho Paraíba, vetado pelo departamento médico.

SPORT COM APENAS UMA MUDANÇA
O Sport tem apenas uma baixa. O volante Andrade cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-esquerdo Fininho será o substituto, voltando a atuar improvisado no meio-campo.

“O time praticamente já foi definido ontem (quarta-feira). A entrada de Fininho mantém o equilíbrio entre defesa e ataque. Ele é um jogador com velocidade que vai dar outras opções ofensivas à equipe”, explicou Chamusca.

Está será a única mudança no Leão, o restante do time será dos últimos dois jogos: Magrão, Moacir, César, Durval e Dutra; Hamilton, Fabiano, Fininho e Luciano Henrique; Wilson e Arce.

Além de ter apenas um desfalque, as derrotas de Náutico e Santo André, na quarta-feira, deram mais ânimo ao Leão, que pode finalmente deixar a 19ª colocação em caso de vitória. “Acho que nós, pelo que a equipe vem trabalhando e jogando, merecemos essa ascensão. É muito importante esse jogo, temos que aproveitar nossa oportunidade”, disse.

DESFALQUES NO CORITIBA
Além do principal jogador, Marcelinho Paraíba, poupado por ter sentido dores musculares, o time paranaense perde também Marcos Aurélio, suspenso. Em compensação, o técnico Ney Franco conta com a volta de Renatinho e Thiago Gentil para recompor o setor ofensivo alviverde. Ariel será mantido, jogando centralizado.

Pendurado com dois cartões amarelos, Dirceu deve ser poupado para o confronto com o Vitória, na próxima rodada. Pereira, que cumpriu suspensão no Atletiba, volta à equipe. A principal dúvida fica por conta do meio campo. Pedro Ken e Makelele disputam a preferência do comandante.

FICHA DO JOGO

SPORT
Magrão, Moacir, César, Durval e Dutra; Hamilton, Fabiano, Fininho e Luciano Henrique; Wilson e Arce.
Técnico: Péricles Chamusca

CORITIBA
Édson Bastos, Ângelo, Jeci, Pereira e Luciano Amaral; Jailton, Makelelê, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Thiago Gentil Renatinho) e Ariel.
Técnico: Ney Franco.

Local: Ilha do Retiro
Horário: 20h (Recife)
Árbitro: Wallace Nascimento
Assistentes: Marcos Antônio Colodetti e Antônio Carlos de NascimentoTEST

Nenhum comentário: