segunda-feira, outubro 26, 2009

Ney Franco: será difícil enfrentar o Sport


Coritiba encara o Leão às 20h (horário do Recife) desta quinta-feira na Ilha do Retiro

Mais uma vez os treinadores de Coritiba e Atlético-PR tiveram participação decisiva no desempenho de suas equipes. Neste domingo, contudo, Ney Franco levou a melhor que Antônio Lopes, e o Coxa venceu o Furacão por 3 a 2. Uma das apostas do treinador vitorioso foi Marcos Aurélio, que entrou no jogo no segundo tempo e marcou o gol decisivo.

Para Ney Franco, o mérito da vitória é todo dos jogadores e do último gol, em especial, ao “pode cognitivo” do atacante e de Marcelinho Paraíba.

- Foi uma jogada que trabalhávamos sempre, mas mais atrás. Tanto que o Carlinhos tentou um chute no primeiro tempo. Ali, naquela hora, entrou a inteligência deles, a comunicação. Não precisa ser comunicação verbal. Às vezes é no gesto, no olhar. É para quem tem talento cognitivo. Além da técnica e tática, a cognição fez com que eles definisse o placar - disse.

O comandante Alviverde analisou o jogo e chegou à conclusão de que não poderia haver outro time vitorioso que não o Coritiba.

- Foi um jogo que pela preparação, concentração e envolvimento de todos, torcida, jogadores, comissão técnica, tínhamos expectativa grande de vitória. Mesmo nos momentos difíceis, não perdemos a esperança e mantivemos a tranquilidade e conseguimos continuar ofensivos, sem correr riscos. No final, saiu vencendo a equipe que mais procurou o gol, mais jogou para frente, e a torcida que deu um show na arquibancada - explicou.

A principal preocupação do time, segundo Ney Franco, era evitar que a torcida tivesse mais uma frustração no ano do centenário.

- Tínhamos essa preocupação enorme em não frustrar o torcedor. No vestiário foi muito legal. Parecia o vestiário de um time que ganhou um título. Estávamos precisando vencer - disse.

Com um a mais fica mais fácil, mas não basta

No começo da segunda etapa o lateral-esquerdo Alex Sandro cometeu falta violenta e acabou expulso. Para o treinador Coxa, isso facilitou a vida da sua equipe.

- Jogar com um a mais, na teoria, torna as coisas mais fáceis. Mas o Atlético continuou bem e empatou o jogo mesmo com um a menos. Não foi a expulsão que resultou na vitória, mas sim o empenho dos nossos jogadores do início ao fim. Se não jogássemos assim, mesmo com adversários a menos, não conseguiríamos vencer - ressaltou.

De acordo com Ney Franco, o jogo foi a síntese da semana de trabalho. E com o resultado positivo, o time começa a pensar em algo a mais além de fugir do rebaixamento.

- Foi uma semana difícil, com pressão o tempo todo. Mas, felizmente, estava reservada essa vitória para nós. O resultado taticamente representa a entrega dos atletas, da postura que eles tiveram. O time teve mudanças, mas nunca mudou sua característica. Foi assim que tiramos o Coxa de penúltimo e o trouxemos até aqui. A partir dessa vitória, encostamos no Atlético e como o Santos perdeu, esta na hora da virada. De falar com o grupo sobre a Sul-Americana - Afirmou.

O próximo desafio do Coxa é na quinta-feira, fora de casa, contra o Sport, e no fim de semana recebe o Vitória no Couto Pereira.

- São jogos difíceis e tomara que consigamos trazer seis pontos para acabar de vez com essa história do rebaixamento - concluiu.

Nenhum comentário: