terça-feira, outubro 27, 2009

Náutico tem três alterações para enfrentar o Botafogo, no Engenhão


O Náutico está definido para enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira, às 18h30, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Com a necessidade extrema da vitória, pois o Bota é um adversário direto na luta contra o rebaixamento, o técnico Geninho decidiu fazer o simples e não inventar.

As únicas alterações em relação à equipe que venceu o Barueri são as entradas de Jhonny e Tuta nos lugares de Derley, machucado, e Bruno Mineiro, suspenso, além do retorno de Michel, titular absoluto da lateral esquerda, na vaga de Anderson Santana, que apesar de ter feito uma boa partida volta a ficar como opção para o decorrer dos 90 minutos.

Dessas alterações, a que mais deve ser sentida pelo Náutico é a ausência de Bruno Mineiro, que tem uma média de um gol por partida e é, disparado, o principal jogador alvirrubro neste momento na Série A do Brasileirão. Apesar disso, seu substituto, Tuta, é bem mais experiente, tem passagem em grandes clubes como Palmeiras, Grêmio e Flamengo, onde sempre foi artilheiro. Ele foi até mesmo cotado para integrar o elenco da Seleção Brasileira em algumas oportunidades.

Apesar do histórico a favor, Tuta ainda não apresentou um grande futebol desde que chegou aos Aflitos. Tanto que não conseguiu se manter entre os titulares mesmo disputando a vaga com atletas que também não estão balançando muito as redes adversárias, como o atacante Carlinhos Bala.

Apesar de não estar atravessando uma boa fase, Tuta parece ter a confiança do técnico Geninho, que preteriu o garoto Anderson Lessa, queridinho da torcida por ter um faro apurado de gol e a rça que todo torcedor admira.

Preocupação – O zagueiro Cláudio Luiz, que está suspenso por doping, subiu para cabecear uma bola durante o treino desta terça-feira pela manhã e caiu com a mão esquerda segurando todo o peso do corpo. Ele foi atendido prontamente pelos médicos alvirrubros, mas saiu chorando do gramado.

Nenhum comentário: