terça-feira, outubro 27, 2009

Botafogo decreta erro zero para fugir da degola na reta final


Inteligência, tranquilidade e sacrifício são destacados por Estevam Soares como fatores fundamentais para vitória sobre o Náutico, nesta quarta-feira

Faltam sete rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, mas a partida desta quarta-feira é encarada pelo Botafogo como uma final. O duelo com o Náutico, no Engenhão, representa uma luta direta contra o rebaixamento e, por isso, o grupo alvinegro sabe que, a partir de agora, a margem de erros precisa ser de zero. Um tropeço, principalmente nesta rodada, pode resultar numa situação quase que irreversível.

Na reunião que durou uma hora, realizada na manhã desta quarta, em General Severiano, jogadores e comissão técnica ressaltaram a importância de uma sequência de resultados positivos a partir do confronto com o Náutico. Foi reforçada a ideia de que o momento atual é preocupante, mas que um triunfo nesta quarta será o combustível necessário para a reação.

- Chegamos a uma situação em que não pode mais haver erro. O elenco está ciente da importância da partida contra o Náutico, e a derrota não passa pela nossa cabeça, pois sabemos que, se isso acontecer, complica de vez - afirmou o atacante Reinaldo.

Estevam Soares admite que é inevitável o clima de tensão no grupo nos momentos que antecedem a uma partida de tamanha importância. Por isso, ele lembra que a cabeça será tão importante quanto os pés no confronto desta quarta. O treinador admite que a situação é complicada, mas ao mesmo tempo se diz confiante no espírito da equipe.

- O jogo contra o Náutico não decidirá quem cai ou permanece na Série A, mas é um confronto direto, e os jogadores têm consciência disso. Para vencer, será fundamental termos inteligência e tranquilidade. Todos aqui são homens e sabem da responsabilidade. A instituição Botafogo precisa do nosso sacrifício.

Nenhum comentário: