quarta-feira, outubro 28, 2009

Perder está fora de cogitação


Atacante Tuta, que não marcou um gol pelo Timbu, será o substituto de Bruno Mineiro, xodó da torcida
Para fugir do rebaixamento, Náutico precisa bater o Botafogo, hoje, no Engenhão


Restando apenas sete rodadas para o término do Brasileirão 2009, o Náutico tem uma das batalhas mais importantes na sua guerra contra o rebaixamento para a Série B, ao enfrentar o Botafogo, hoje, às 18h30 (do Recife), no Engenhão. Muito mais do que simplesmente três pontos, o confronto é uma disputa direta contra a degola, já que o Timbu ocupa a 17ª colocação, com 32 pontos ganhos. Os cariocas vem logo uma posição atrás, com a mesma pontuação, mas levando a pior no número de vitórias (8x6).


Por isso, a afirmação feita por vários jogadores da Estrela Solitária, de que a partida desta noite não vale apenas seis pontos, mas sim “600 pontos”, também foi adotada pelos alvirrubros. “É o mesmo pensamento para nós, até porque as equipes estão na mesma situação. Quem vencer dará um grande passo, pois é um confronto direto e, além de ganhar os três pontos, você não deixa o adversário pontuar, portanto, essa partida vale 600 pontos ou até mais”, comentou o lateral-esquerdo Michel, que retorna de suspensão no lugar de Anderson Santana.


Apostando cada vez mais no esquema “ou vai ou racha”, Geninho irá utilizar praticamente o mesmo desenho tático utilizado na última partida, contra o Barueri, com a única diferença sendo no ataque. Este setor contará com um homem mais fixo na área. Tuta será o responsável por fazer este papel.


Mantendo os três zagueiros, desta vez sem Asprilla, vetado pelo Departamento Médico por conta de um incômodo na coxa esquerda, Geninho contará com o retorno de Vágner, que volta após cumprir suspensão. Ele terá Fernando e Márcio como companheiros. Já o meio-de-campo será formado por um volante de marcação e dois meias de armação.


Sem Derley, lesionado, e Nilson, suspenso, o cão de guarda do Timbu será o volante Johnny, confirmado pelo comandante alvirrubro no time titular. “Nunca é bom entrar no time por esse tipo de situação, mas o importante é conseguir ajudar o Náutico a vencer, pois é um jogo muito importante para nós. E também enxergo como uma grande chance para eu dar o meu melhor e voltar a ser titular”, comentou o volante Johnny, que fez a sua última partida como titular na derrota para o Santos, por 2x1, nos Aflitos, no dia 29 de julho.


No setor de criação, o meia Aílton, que deixou o treinamento da última segunda-feira com dores no dedão do pé direito e era dúvida, treinou normalmente, ontem, e está confirmado. Irênio completará o setor pelo lado esquerdo. No ataque, a “dupla do silêncio”. Depois de Carlinhos Bala decidir não dar mais entrevistas, após o episódio envolvendo o pênalti batido contra o Barueri, foi a vez de Tuta não querer papo com a Imprensa, ontem. Vale ressaltar que ele ainda não marcou um gol sequer com a camisa do Náutico.


Botafogo

Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Léo Silva, Jônatas e Reinaldo; Jobson e André Lima. Técnico: Estevam Soares


Náutico

Glédson; Vágner, Márcio e Fernando; Patrick, Johnny, Aílton, Irênio e Michel; Carlinhos Bala e Tuta. Técnico: Geninho


Local: estádio Engenhão (Rio de Janeiro)

Horário: 18h30 (do Recife)

Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa/RS)

Assistentes: Paulo Ricardo Conceição e Marcelo Bertanha Barison (ambos do RS)

Nenhum comentário: