domingo, setembro 27, 2009

Time espera voltar a vencer na Copa Pernambuco

Depois do decepcionante empate em 0x0 em Catende, contra o União Bandeirantes, o Santa Cruz tenta retomar o caminho das vitórias na Copa Pernambuco na tarde deste domingo, quando enfrenta o Vera Cruz, no Arruda, às 15h15. Com um time cada vez mais entrosado, atuando em um gramado com boas condições - ao contrário do que aconteceu na última rodada, quando a equipe tricolor não conseguiu colocar a bola no chão por conta das irregularidades no campo do estádio Leão XIII -, a promessa é de um bom desempenho diante dos adversários de Vitória de Santo Antão. O Santa Cruz é o líder do Grupo B, com quatro pontos. O Vera Cruz está na terceira posição, com três.

O técnico interino do Terror do Nordeste, Dado Cavalcanti, promoveu uma única alteração no time titular com relação aos dois primeiros jogos. No ataque, sai o jovem Gilberto e entra o veterano Gaúcho. “O Gaúcho vinha tendo um bom desempenho nos treinamentos e vai ter agora uma oportunidade de começar jogando. Ele tem as características de um homem de referência na área, o que vai facilitar a movimentação do Thomas Anderson, que é um jogador que gosta de atuar pelos lados do campo”, explicou o treinador, que pode estar fazendo o seu último jogo como treinador coral. “Estou mantendo a coerência, mexendo pouco na equipe para que ela possa ganhar entrosamento”, acrescentou.

Gaúcho, que disputou o segundo tempo do jogo contra o União Bandeirantes - mas sem se destacar -, está cada vez mais confiante no seu futebol. “Ter um bom desempenho nos treinos, inclusive marcando gols, é sempre bom. Estou adquirindo uma condição que vai me permitir ter esse mesmo nível de participação nos jogos. Meu papel tático também está definido. O Dado pediu para que eu ficasse dentro da área, servindo como uma referência para o time”, ressaltou o atacante. “Mesmo com a experiência, não tem como não ficar um pouco ansioso. Mas estou consciente do trabalho que tenho que fazer”.

A outra novidade do Santa Cruz para a partida também está no setor ofensivo. Porém, o atacante Roger, que enfim se recuperou de uma lesão muscular, vai começar a partida no banco de reservas. Dado Cavalcanti não confirmou, mas o jogador - um dos remanescentes do elenco que disputou a Série D -, deve ser aproveitado no decorrer da partida. “Estou ansioso para voltar a jogar e fico sonhando com esse momento. Passei um bom tempo parado e tenho que ir com calma. Mas quero voltar a demonstrar o meu futebol”, destacou.

VERA CRUZ

Vencedor da Série A2 do Campeonato Pernambuco, o time do Vera Cruz - recheado de jovens jogadores - chega ao Arruda cheio de vontade de aprontar para cima do Santa Cruz. O jovem treinador Caio Simões, de apenas 20 anos, falou sobre as suas expectativas para o jogo. “Temos um time com muitos garotos, cheios de vontade de conquistar o seu espaço e vencer no mundo do futebol. Vai ser uma emoção diferente jogar no Arruda”, disse o técnico, que é filho de Maurício Simões, treinador que comandou o clube na conquista do acesso para a Série A do Estadual.

Ficha Técnica

Santa Cruz
Fernando Henrique; Gilberto Matuto, Alex Xavier, Gonçalves e Jeferson; Anderson, Léo, Miller e Elvis; Thomas Anderson e Gaúcho. Técnico: Dado Cavalcanti

Vera Cruz
Léo; Vitor, Éverton e Pio; Juninho, Rodrigo, Diego, Kaká, Misael e Douglas; Douglas. Técnico: Caio Simões

Local: Arruda
Horário: 15h15
Árbitro: Ricardo Tavares
Assistentes: Marcelo Neves e Aldir Pereira
Ingressos: R$ 10 (arquibancada) e R$ 5 (sócio e estudante).

Nenhum comentário: