segunda-feira, setembro 28, 2009

Reginaldo Sousa revela que está feliz em Caruaru e pretende realizar o seu grande sonho...

O técnico Reginaldo Sousa revelou em entrevista exclusiva ao FALTOU O GOL que está adorando a cidade de Caruaru. “Estou feliz pela recepção e a confiança que estou recebendo da diretoria do Central, bem como também da torcida alvinegra, que diga-se de passagem, é uma torcida vibrante e apaixonada pelo seu clube do coração”. Reginaldo disse que havia observado isso, anteriormente, quando da sua passagem pelo futebol pernambucano, na oportunidade, quando treinava a equipe do Ypiranga. Mas, “vim sentir na pele o calor humano do povo de Caruaru”.

O novo técnico do Central revelou que aceitou o desafio de montar uma equipe no Alvinegro caruaruense, mesmo sabendo que está disputando uma competição sem nenhum atrativo, que não leva a nada, e principalmente pelo fato de o elenco ser reduzido e montado de última hora e no tempo das vacas magras. “Não existe incentivo financeiro, na disputa da Copa Pernambuco e consequentemente, as equipes não investem no seu plantel. No Campeonato Pernambucano é diferente. O dinheiro rola mais abrangente e as equipes podem contratar. Essa Copa, só serve mesmo de laboratório. É aqui que vamos descobrir novos talentos. Jogadores que estão com vontade de aparecer. Atletas que topam dormir na concentração e não tem mordomias, porque eles esperam a grande oportunidade de desfilar na vitrine que é o Campeonato Pernambucano”.

Mas o Comandante Alvinegro de Caruaru também revelou a sua preocupação que o está incomodando no momento. É exatamente com relação a sua permanência ou não a frente do time Patativa na próxima temporada, em virtude do momento de transição que a equipe passa em função das eleições que se aproximam. E ele explica: “nós temos vários compromissos com a definição do nosso futuro. Todo treinador tem o seu grupo de atletas que aguardam uma definição para saber onde irá atuar. Então comigo não é diferente. Veja, por exemplo, Yarlei é um jogador que pertence ao meu grupo e já está acertado com o Ypiranga para 2010. Então a gente se preocupa. Quer ver outra coisa, o zagueiro Rogério assinou com o Botafogo da Paraíba por um ano. Edmundo está atualmente no Campinense aguardando alguma definição. E existem outros que estão esperando que eu me decida, pra eles tomarem o seu rumo em 2010. Eu também sou pressionado pela rapaziada. Mas, essa é a única preocupação que tenho no momento. O resto tá tudo muito bem. E afinal de contas, eu também preciso montar uma grande equipe se eu for ficar para disputar o Campeonato Pernambucano. Eu tenho um grande sonho, desde quando estive no Ypiranga eu vi que se a gente partir cedo e montar uma grande equipe, o interior pode brigar em igualdade de condições com a capital e disputar o título do estadual. Você já pensou, o Central ser Campeão de Pernambuco? Isso não é utopia, é uma realidade que só depende de planejamento e competência de trabalho. Eu sei que é difícil, mas não é impossível. Nós podemos, isso é real”... E Reginaldo finalizou o seu raciocínio: “quem monta primeiro a sua equipe leva vantagem no Campeonato Pernambucano. Quem ganha o primeiro turno já está com a metade da fatia do bolo nas mãos”.

Nenhum comentário: