domingo, setembro 27, 2009

Náutico sem medo do Coritiba

Mesmo jogando fora de casa, Timbu armou esquema ofensivo e quer a vitória

Sem marcar um gol sequer nos últimos 180 minutos (dois jogos), o Náutico decidiu partir para cima do Coritiba, neste domingo, no estádio Couto Pereira, às 16h, e vai com um esquema bem ofensivo, mesmo atuando fora de casa. Sem vencer há três jogos, e tendo conquistado apenas um ponto nos últimos dois confrontos em casa, o Timbu precisa vencer para espantar qualquer possibilidade de retornar para a zona de rebaixamento, já que o time está com 26 pontos, um a mais que o 17° colocado, o Santo André.

Para esta partida, o técnico Geninho vai promover duas estreias. Os recém-contratados Irênio e Tuta foram confirmados pelo comandante alvirrubro. “Essa chegada dos novos reforços foi excelente, trouxe mais competitividade ao elenco. Saudável, claro”, comentou Geninho.

Uma das dúvidas do treinador é em relação ao esquema de jogo a ser utilizado diante do Coxa, com ele podendo entrar no 3-5-2, com o meia Aílton improvisado na lateral-direita e Irênio ficando responsável pela armação das jogadas, ou optar pelo 4-4-2, sacando um dos zagueiros, provavelmente Márcio, acionando Patrick na direita e deixando Aílton e Irênio no setor de criação. “Vou esperar um pouco para decidir como vou. Nos dois esquemas seremos ofensivos, pois caso atue com três zagueiros, o Aílton fará praticamente um papel de ponta direita, contando com a cobertura de um dos zagueiros sempre. No outro caso, terei dois meias de criação, atuando ofensivamente também”, explicou o técnico.

Uma das novidades para este confronto será o lateral-esquedo Anderson Santana como titular, com Michel tendo perdido a vaga por conta do baixo rendimento nos últimos jogos. Com o zagueiro Cláudio Luiz cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, quem retorna à equipe titular é Vágner, que já foi até capitão do Timbu, mas havia perdido a posição de titular. “Tento sempre fazer o meu melhor vestindo a camisa do Náutico. Me sinto bem jogando pelo clube e, se Geninho optar por mim, darei minha vida dentro de campo para conseguir uma vitória”, declarou Vágner.

Para o meia Irênio, mesmo aos 34 anos, a idade não revela a qualidade do atleta, podendo ele até tirar proveito da sua “experiência” nos gramados. “Passei muito tempo fora, mas já estou há um ano no Brasil e o que importa é a vontade de vencer. A minha experiência adquirida nesses anos de futebol também tem contribuído muito para eu ainda manter minhas qualidades”, disse Irênio.

Também na ala dos experientes, Tuta, 35, é a promessa de que o Timbu volte a balançar as redes adversárias. “Mesmo faltando um pouco de ritmo de jogo, minha experiência vai ajudar muito para eu não me desgastar rápido”, comentou Tuta.

Ficha Técnica

Coritiba
Edson Bastos, Rodrigo Heffner, Jeci, Dirceu (Pereira) e Luciano Amaral; Jailton, Leandro Donizete, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Rômulo. Técnico: Ney Franco.


Náutico
Glédson; Asprilla, Márcio e Vágner; Patrick (Aílton), Nilson, Derley, Irênio e Michel (Anderson Santana); Carlinhos Bala e Tuta. Técnico: Geninho

Local: estádio Couto Pereira (Curitiba)
Horário: 16h
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa/RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva e José Javel Silveira (ambos do RS)

Nenhum comentário: