segunda-feira, setembro 28, 2009

Náutico perde, mas outros resultados ajudam de novo

Atuação de Marcelinho Paraíba foi fatal para as pretensões alvirrubras

Timbu levou 2x0 do Coritiba, porém continua fora do rebaixamento

Os deuses do futebol bem que tentaram, mas, definitivamente, o Náutico rejeitou a contribuição futebolística divina e com isso foi facilmente derrotado pelo Coritiba, ontem, por 2x0, no Couto Pereira. Nem mesmo as estreias dos veteranos Irênio e Tuta, que tiveram atuações discretas, além de Bruno Mineiro, foram suficientes para ajudar o Timbu, ao menos, a mostrar um bom futebol. Mesmo assim, dois resultados ajudaram o time alvirrubro, que permanece fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 26 pontos.

Apesar do esquema ofensivo armado por Geninho, atuando com dois meias de armação desde o início da partida, o Timbu não conseguia agredir o Coxa e foi inferior durante toda a partida. Aos sete minutos do primeiro tempo, Marcelinho Paraíba, cérebro dos paranaenses, mandou uma bomba, a bola desviou nas costas de Asprilla e saiu com perigo. Na tentativa de respirar um pouco mais e sair para o jogo, o Náutico esbarrava na péssima saída de jogo do sistema defensivo e na pouca inspiração dos discretos Irênio e Aílton, com Carlinhos Bala e Tuta completamente isolados no ataque.

Aos 24, Rômulo deu o primeiro aviso aos alvirrubros, após receber passe na entrada da área e chutar nas mãos de Glédson. De tanto a zaga alvirrubra dar chance, aos 32, o atacante não perdoou e decidiu abrir o placar, após assistência de Marcelinho Paraíba.

Para o segundo tempo, Geninho resolveu sacar Aílton e promoveu a estreia de Bruno Mineiro, entretanto, a postura dos pernambucanos pouco mudou. Logo aos 11 minutos, Leandro Donizete fez fila na zaga timbu e foi derrubado por Asprilla dentro da área. Na cobrança do pênalti, Marcelinho Paraíba mandou por cima, longe do gol. Aos 33, ele cobrou falta de maneira violenta, a bola bateu no travessão, quicou dentro do gol alvirrubro e saiu, porém, nem o árbitro Leonardo Gaciba, tampouco o assistente Paulo Ricardo Conceição, enxergaram a bola ultrapassar a linha do gol.

O último suspiro do Timbu veio aos 34, com Rudnei chutando forte de fora da área para a bela defesa de Édson Bastos. Aos 37, o zagueiro Márcio errou na saída de bola, Thiago Gentil cruzou rasteiro para Marcelinho Paraíba, que só teve o trabalho de escorar e decretar o resultado final da partida.

Coritiba
Edson Bastos, Rodrigo Heffner, Jeci, Pereira e Luciano Amaral; Jailton, Leandro Donizete, Pedro Ken (Marcos Aurélio) e Carlinhos Paraíba (Thiago Gentil); Marcelinho Paraíba e Rômulo (Makelele)
Técnico: Ney Franco

Náutico
Glédson; Asprilla, Márcio e Vágner; Aílton (Bruno Mineiro), Nilson, Derley (Rudnei), Irênio e Anderson Santana; Carlinhos Bala e Tuta (Márcio Barros)
Técnico: Geninho

Local: estádio Couto Pereira (Curitiba)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa/RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva e José Javel Silveira (ambos do RS)
Gols: Rômulo (aos 32 do 1°T) e Marcelinho Paraíba (aos 37 do 2°T)
Cartões amarelos: Derley, Nilson e Asprilla (Náutico); Carlinhos Paraíba, Luciano Amaral, Pedro Ken e Jeci (Coritiba)
Público: 12.685
Renda: R$ 176.765.

Nenhum comentário: