quarta-feira, setembro 30, 2009

Arce divide a torcida

Sport // Atacante foi convocado para o jogo entre a Bolívia e o Brasil

Itália e Argentina fizeram a semifinal da Copa do Mundo de 1990. A partida foi na cidade de Nápoles, que tinha um rei vestindo a camisa do time da cidade: o Nápoli. Esse rei era Maradona, que na véspera da partida chegou a pedir para os napolitanos torcerem por ele. Muitos realmente ficaram divididos. Alguns torceram realmente pelo ídolo argentino, que acabou levando a melhor e vencendo à Itália na cobrança das penalidades - no tempo normal o jogo terminou 1 x 1 - e fazendo a final com a Alemanha.

Guardando as devidas proporções, claro, boa parte dos torcedores do Sport estão com o coração dividido. É que o atacante Juan Arce foi convocado esta na última segunda-feira para defender a seleção da Bolívia, seu país de origem, nos dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Enfrentará o Brasil, em La Paz, no próximo dia 11. Nos fóruns do Sport na internet vários torcedores já manifestaram o seu apoio ao boliviano dizendo que torcerão por ele contra o Brasil.

Em conversa com o Diario, Juan Arce, mostrou toda a sua felicidade primeiro com a convocação e, segundo, com o apoio dos leoninos. "Isso é uma prova que os torcedores do Sport estão reconhecendo o trabalho que estou realizando no clube. Fico muito feliz. Estou bem aqui, pois o clube apostou em mim. É dificil você ver uma equipe na zona de rebaixamento colocar 30 ou 35 mil torcedores em campo", afirmou, exagerando bastante, a quantidade de rubro-negros nos jogos do Leão. Contra o Santo André, no último domingo, o público total foi pouco mais de 17 mil.

A convocação de Arce para defender a Bolívia vai tirá-lo da partida contra o Goiás, no feriado 12 de outubro, no Serra Dourada. O jogador também não enfrenta o Grêmio, domingo, porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A diretoria rubro-negra estuda ainda a possibilidade de convencer o atleta a pedir dispensa e não se apresentar à sua seleção. O atacante vem sendo titular absoluto do Sport no Campeonato Brasileiro. "Ainda não conversei com a diretoria do clube. O fato é que a Bolívia nãotem mais chances na Eliminatória e isso pode pesar. Fico feliz em voltar a defender meu país, mas triste por não poder ajudar o Sport", confessou Arce.

Julgamento - O técnico rubro-negro, Péricles Chamusca, está na pauta hoje do STJD. O treinador será julgado pela expulsão diante do Atlético-PR e pode pegar pena de 120 a 180 dias. Se for punido não poderá comandar o Sport mais neste Brasileiro. O elenco leonino se reapresenta hoje, na Ilha do Retiro, para iniciar os trabalhos visando o jogo com o Grêmio.

Nenhum comentário: